L’Occitane tenta recuperar espaço com novas marcas

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As vendas da L’’Occitane tiveram uma forte desaceleração no Brasil: no ano fiscal de 2013, que terminou em março, a expansão no mercado brasileiro foi de 7%, ante 35% em 2012.

Para reverter esse quadro, a companhia aposta na ampliação de seu portfólio de marcas, com a L’’Occitane au Bresil, lançada em maio, e novo posicionamento para a Le Couvent des Minimes, que ganhará um novo site de vendas pela internet a partir desta quinta-feira, 5.

Com preços 30% mais baixos do que os da “marca-mãe”, a Le Couvent des Minimes é vendida no Brasil, de forma tímida, desde 2011. Até agora, a linha estava disponível somente em 58 lojas do Pão de Açúcar, em cinco municípios. Essa realidade vai mudar: além da loja virtual própria, a Le Couvent des Minimes será vendida em sites como Dafiti e Beleza na Web.

No varejo tradicional, a marca fechou parceria com a Drogaria São Paulo. Até o fim de setembro, estará em 50 lojas da rede, espalhadas em 20 cidades. A rede de farmácias também vende L’’Occitane, mas o presidente do grupo no Brasil, Benjamin Beaufils, esclarece que a Le Couvent des Minimes estará em lojas diferentes, para evitar que o consumidor se confunda. Uma campanha online vai explicar a proposta da nova linha.

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