Livro Jardim Secreto impulsiona vendas de papelarias e editoras

0 845

Nos últimos meses, a quantidade de pessoas comprando lápis de cor fora da época escolar surpreendeu até mesmo os fabricantes. A culpa é do fenômeno dos livros de colorir para adultos, que estão atraindo cada vez mais pessoas com a promessa de diminuir o estresse colorindo paisagens, mandalas e flores.

Segundo o Sindicato das Papelarias de São Paulo (SIMPA), o comércio varejista alcançou entre o final de abril e o começo de maio um crescimento de 7% no faturamento graças à venda de lápis de cor.  A indústria também sentiu os efeitos da nova moda. Percebendo o crescimento da demanda, muitas marcas brasileiras aumentaram a produção e a quantidade de seus produtos disponíveis no mercado nesta época do ano.

Dois livros, feitos pela desenhista escocesa Johanna Basford, deram início ao sucesso e foram lançados no país em novembro de 2014. De lá pra cá, ao perceberem o potencial, outras editoras começaram a lançar produtos no mesmo segmento. Hoje já é possível achar uma dezena de títulos nas lojas, vendidos na faixa de R$ 35 cada.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.