Habib´s cria três novas companhias

0 257

Ao completar 25 anos, o Grupo Habib’s investe R$ 35 milhões na criação de três novas empresas. O grupo aposta no crescimento de sua estrutura verticalizada com a inauguração de um centro de armazenagem e distribuição de frios, uma empresa de vegetais processados e outra de frutas e sucos congelados. Todas já se encontram em fase de projeto e execução, com previsão de dois anos para começarem as operações. O investimento inclui, também, a modernização e transferência da Arabian Bread (confeitaria, panificadora e sorveteria), de Diadema para Itapevi.

Os novos projetos se juntam às 14 Centrais de Produção, Upstage/Voxline (delivery e call center), Arabian Bread, Promilat (laticínios), Franconsult (consultoria em franchising), Vector 7 (projetos e estruturas) e PPM – Propaganda, Promoção e Marketing (house agency).

New Frio é como será chamado o novo centro de logística e distribuição do Habib’s, formatado para a cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. A empresa terá foco na armazenagem de congelados para otimizar a operação do Grupo, e também prestar serviços para terceiros. Com a criação do centro, o grupo espera alcançar uma economia de 50% na estocagem destes produtos.

A FLV Congelados será responsável pela produção de tomate e cebola processados e congelados. Os dois produtos estão entre os principais ingredientes da esfiha de carne, carro chefe das lojas Habib’s. Com previsão de ser instalada na cidade de Monte Alto, a 350 km da capital paulista, a planta abastecerá as centrais de produção do Brasil inteiro, com capacidade produtiva de 1 mil toneladas de congelados.

“A ideia de se criar uma empresa com esse fim é não ficarmos sujeitos à sazonalidade desses dois produtos, que em determinados momentos sofrem variação de 300% a 400%, e garantir qualidade com preço de safra, possibilitando a manutenção dos baixos preços de nossos produtos finais o ano inteiro”, diz Mauro Saraiva, diretor das empresas e indústrias do Grupo Habib’s.

Por fim, uma outra empresa está em criação e tem a responsabilidade de processar 2 mil toneladas de frutas e sucos congelados para as lojas Habib’s, Ragazzo e Box 30. O Grupo Habib’s estuda implantar a companhia em Lins, a 429 km de São Paulo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.