Forever 21 vai fechar todas as lojas instaladas em shoppings da Multiplan até fevereiro

0 330

sem acordo para negociação de contratos de aluguel dos pontos comerciais, a varejista de moda Forever 21 vai fechar todas as 11 lojas nos shoppings da rede Multiplan (MULT3). Entre elas estão unidades dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras. O fechamento já começou e vai terminar em fevereiro.

As informações foram passadas por fontes de mercado e confirmadas pela Multiplan ao Estadão/Broadcast.

Segundo o Estadão, as conversas entre a Multiplan e a varejista foram iniciadas no fim de 2019, quando a Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, onde fica sua matriz.

Na ocasião, a empresa anunciou o fechamento de lojas em vários países, mas o plano não incluía o encerramento das operações na América Latina. Porém, com a pandemia afetando o comércio em shoppings e lojas físicas, a situação se agravou.

Em entrevista ao Estadão, o vice-presidente institucional da Multiplan disse que a discussão com a varejista foi amigável, mas que as empresas não conseguiram chegar a um denominador comum. Ele destacou também que a rede sairá dos shoppings sem deixar dívidas, já que as dívidas foram trocadas pelos pontos.

O executivo afirmou ainda que lamenta a saída da Forever 21, mas que a rotação de lojas faz parte do ciclo natural de vida dos shoppings. E disse que a Multiplan já tem destinação para os pontos, que, segundo ele, são muito valorizados: parte dos espaços serão ocupados pela C&A, Hering e Riachuelo e outros pontos ainda estão em negociação.

A Forever 21 continuará funcionando nos centros de compras da Aliansce Sonae, AD Shoppings e da BRMAlls .

A rede fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang, chegou ao Brasil em 2014.

Fonte Infomoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.