Fluxo de consumidores no varejo durante as compras de Natal registrou aumento de 0,34%

0 160

O fluxo de consumidores nas lojas físicas brasileiras durante as compras de Natal foi 0,34% maior do que o registrado em 2018, segundo estudo da empresa de coleta e análise de dados do varejo Seed Digital. Em comparação com as outras semanas do ano, a alta foi expressiva: +58%.

De 17 a 24 de dezembro, as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte registraram os maiores índices, com 7,7%, 6% e 10,3%, respectivamente, enquanto Sul e Sudeste tiveram queda de 0,4% e 2,9% no fluxo de pessoas. “Após um 2019 de incertezas e queda, o aumento do fluxo no fim de ano revela que o consumidor está mais confiante e desenha um cenário bem otimista para o 2020”, analisa Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital. “Além disso, identificamos uma maior distribuição no período de compras, com variações altas de fluxo no decorrer do mês, o que justifica a queda de 2,2% na véspera do Natal”, pontua Raulino.

Os dados da Seed Digital são fundamentados em pesquisa realizada no varejo ampliado, em três mil pontos, entre shopping centers e lojas de rua, distribuídos em 23 estados e 149 cidades do Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.