Extra inaugura nove lojas no Rio de Janeiro

0 1.344

Com o objetivo de apresenta ao consumidor um novo conceito em supermercado, o Extra está inaugurando mais nove unidades de seu novo modelo de loja no Rio de Janeiro. Trata-se do Mercado Extra, que tem as inaugurações previstas para o mês de maio.

As novas unidades funcionam nos locais em que estavam unidades do Extra Supermercados e passaram por um completo projeto de reformulação, tanto em conceito de loja quanto de revisão e escolha do mix de produtos comercializados. São ao todo sete novas operações na cidade do Rio, uma em Macaé e outra em Campos. No dia 7 de maio, inauguram as unidades nos bairros de Irajá, Olaria, Santana (Centro da cidade) e nos municípios de Macaé e Campos dos Goytacazes. No dia 14 é a vez das lojas do Largo do Machado, Copacabana, Rocha Miranda e São Cristovão. “O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor do Mercado Extra.

Para todas as inovações, o Extra está investindo aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliará, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor. As primeiras lojas com este novo formato chegaram ao estado do Rio no mês de fevereiro, nos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama e São Pedro da Aldeia – Região dos Lagos. No estado de São Paulo, o Mercado Extra já conta com 26 lojas em operação. “As primeiras operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finaliza Machado.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.