Com o objetivo de apresenta ao consumidor um novo conceito em supermercado, o Extra está inaugurando mais nove unidades de seu novo modelo de loja no Rio de Janeiro. Trata-se do Mercado Extra, que tem as inaugurações previstas para o mês de maio.
As novas unidades funcionam nos locais em que estavam unidades do Extra Supermercados e passaram por um completo projeto de reformulação, tanto em conceito de loja quanto de revisão e escolha do mix de produtos comercializados. São ao todo sete novas operações na cidade do Rio, uma em Macaé e outra em Campos. No dia 7 de maio, inauguram as unidades nos bairros de Irajá, Olaria, Santana (Centro da cidade) e nos municípios de Macaé e Campos dos Goytacazes. No dia 14 é a vez das lojas do Largo do Machado, Copacabana, Rocha Miranda e São Cristovão. “O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor do Mercado Extra.
Para todas as inovações, o Extra está investindo aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliará, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor. As primeiras lojas com este novo formato chegaram ao estado do Rio no mês de fevereiro, nos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama e São Pedro da Aldeia – Região dos Lagos. No estado de São Paulo, o Mercado Extra já conta com 26 lojas em operação. “As primeiras operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finaliza Machado.