Exclusivo: Diretor do Google e presidente da C&A palestram sobre consumo na era Omnicanal

0 345

A “omniera” mudou a forma como empresas e consumidores se relacionam, não apenas porque esses últimos se tornaram mais exigentes mas também porque agora podem usar todos os canais disponíveis a seu favor para emitir opiniões e comentários, que impactam diretamente na imagem das marcas. Com vasta experiência no assunto, o diretor do GOOGLE BRASIl, Júlio Zaguini (na foto em destaque), e o presidente da C&A BRASIL, Paulo Correa, palestrarão no FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS, que será realizado de 18 a 20 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). Alberto Leite, CEO da FS; Carlos Zenteno, presidente da CLARO BRASIL, e Décio Pecin, CEO do CNA, serão os debatedores.

Paulo Correa, presidente C&A Brasil
Paulo Correa, presidente C&A Brasil

A total integração do on-line com o off-line é uma realidade e, por isso, as empresas precisam adaptar suas estratégias para qualificar a experiência de seus clientes em todos os canais – loja, web, tablet, mobile, central de vendas etc. – considerando que um apoia e promove o outro. Um estudo realizado pela Deloitte, nos Estados Unidos, constatou que 42% dos consumidores já usaram smartphones para apoio em compras de vestuário e 48%, em compras de eletrônicos. Recentemente, os consumidores chegam às lojas e já sabem todas as características do produto.

Outro levantamento, realizado com a análise de quatro anos de dados e mais de 110 mil consumidores em 19 países pelo Instituto for Business Value (IBV), da IBM, concluiu que 43% dos clientes dizem preferir fazer compras on-line, mas apenas 29% o fizeram da última vez que efetuaram uma compra. E 42% reconhecem benefícios em partilhar a sua localização via GPS com as marcas, mas apenas 28% estão dispostos a fazê-lo.

O FÓRUM é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, com curadoria do LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.O evento reúne mais de 300 grandes empresários para debater o novo momento do varejo e consumo na reconstrução do Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.