Dia dos Namorados: supermercados investem em ações para atrair clientes

0 804

Pesquisa recente, realizada pela Social Miner em parceria com a Opionn Box, mostrou que 67% dos entrevistados devem comprar um presente para seus parceiros, sendo que o e-commerce é o canal de compras mais lembrado. Outro estudo, esse do Google, aponta que 24% dos entrevistados irá comprar flores e cartões; 23%, alimentos e 18%, produtos de beleza e perfumaria. E é nesse cenário que redes supermercadistas estão apostando, criando estratégias, ações de promoções para atrair o shopper que já decidiu não deixar a data passar em branco.

José Renato Alves, especialista em queijos do Prezunic

Um exemplo é o Prezunic que está investindo e uma campanha para atrair os amantes de queijos e vinhos com direito a recomendação do supervisor técnico e especialista em queijos da rede. “Existe uma lenda de que, para se fazer uma boa mesa de queijos e vinhos é preciso investir alto. É claro que há produtos mais requintados, que terão um custo mais elevado. Mas, com um pouco de criatividade e algum conhecimento, também é possível fazer bonito gastando pouco”, afirma José Renato Alves. Ele ainda afirma que a empresa procura manter especialistas nas lojas para orientar os clientes. “Estamos prontos para auxiliar os namorados a terem uma noite de queijos e vinhos memorável”, garante Renato.

A rede Pão de Açúcar está oferecendo descontos nas compras de vinhos e espumantes tanto nas lojas físicas quanto nos e-commerces da rede. A promoção promete até 40% em todos os rótulos dessas bebidas.

Já a COOP abriu ainda mais o leque e envolveu tanto as lojas de supermercados quanto as drogarias da rede na campanha sazonal que terá validade até o dia 14 de junho. As principais categorias envolvidas nos supermercados serão chocolates, vinhos (leve 3 importados e pague 2), queijos especiais, fondues, smartphones e flores.  Nas drogarias, o apelo será voltado para os gifts da AVON, que fazem parte do mix disponibilizado por meio de uma parceria exclusiva entre as duas empresas.

Apostando na refeição a dois, a Cheftime, marca de gastronomia do Pão de Açúcar, traz um novo menu com kits rápidos prontos para ir ao forno. Os kits fazem parte de uma nova linha da Cheftime composta por pratos previamente preparados, restando ao consumidor unir os itens de acordo com a receita e finalizá-la em 10 a 15 minutos.  Todas as opções podem ser adquiridas nas lojas do Pão de Açúcar, pelo site da Cheftime ou pelo aplicativo James Delivery pelo Restaurante Cheftime by Pão de Açúcar, sem precisar sair de casa.

Para aqueles buscam outro tipo de presente, o Extra promove ofertas especiais para a data em diversas categorias, entre elas eletro, bazar, moda, perfumaria, entre outros. “Esse Dia dos Namorados  será celebrado de um jeito diferente e para esse ano, o Extra trouxe como tema da comunicação o mote ‘Dia dos Namorados pra todos’ que, além de destacar o lado acessível e democrático, enfatiza a diversidade da marca e de seus clientes, bem como as diferentes formas de amar”, explica Fabiana Mareuse, Gerente de Marketing do Extra.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.