Coop inaugura expositor de gift card inédito no Brasil

0 154

No último dia (28 de novembro), a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurou mais um expositor de cartões e gift card, no modelo de rack ilha – padrão internacional, na unidade de Piracicaba, localizada na avenida Professor Vollet Sachs, 2030.

Trata-se de um display de exposição da linha de cartões pré-pagos de games e serviços, novidade patrocinada pela Blackhawk Network, empresa parceira da Microsoft e de muitas outras marcas. Na linha de produtos oferecidos estão disponíveis o cartão pré-pago do Uber, Sem Parar, o cartão NUI que funciona como uma conta corrente no celular via app para ser usado em estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Visa, inclusive na Coop. Na linha de diversão e entretenimento são encontrados o Google Play, Netflix e Sony Playstation.

Segundo a coordenadora de Produtos Financeiros Alexsandra de Amorim, desde que a Coop inaugurou o seu primeiro rack ilha nesse padrão, em setembro do ano passado na loja de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, houve um crescimento de 100% nas vendas de cartões conteúdos pré-pagos naquela loja.

“Os cartões conteúdos de games e serviços são uma proposta moderna e prática e que atende a todos e, ainda mais ao público não bancarizado, pois esta gama de pessoas não possui conta corrente ou cartão de crédito para debitar o valor do serviço em conta. Além disso, o expositor trás para Coop o padrão internacional de rack e atrai muito o público jovem, os pais e avôs que presenteiam com cartões nas épocas do Dia das Crianças, Natal ou aniversário. É uma ótima opção de presente”, explica Alexsandra.

Em toda a rede, mensalmente, a venda de cartões dos mais variados conteúdos gira em torno de 16 mil unidades/plástico. Um volume expressivamente superior ao apresentado em 2016, quando a Coop iniciou a comercialização da categoria em parceria com a Blackhawk Network. “Fechamos o primeiro semestre de 2019 com crescimento de 80%, se comparado ao mesmo período do ano anterior”, destaca a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.