Melhore as vendas no Dia das Crianças em 5 passos

0 150

Já é sabido que as expectativas do comércio para a vendas do Dia das Crianças deste ano estão bastante tímidas. E não é à toa, de acordo do Luciano Salamacha, um dos professores mais premiados da FGV Management e doutor em administração, mais de 23% da população brasileira possui dívidas vencidas. Cerca de 13% já declararam não ter condições de quitar suas pendências. E o 13° salário, que muitas vezes foi o grande permissor de compras extras em datas especiais como Dia das Crianças e Natal, muito provavelmente será destinado ao pagamento de algumas contas.

Com isso, o lojista precisa criar estratégias bem definidas para minimizar prejuízos para 2017 em função de baixas vendas, altos estoques, e queda do ticket médio já prevista.

Considerado uma autoridade em estratégicas e gestão, Luciano Salamacha explica que agora é o momento em que as marcas devem inovar e buscar renovar a forma com que vinham se preparando. Além do fator econômico que o Brasil vivencia, vale ressaltar que o modelo de estrutura familiar também está diferente, mais enxuto, com menos filhos.

Investir em produtos lúdicos, que permitem interação entre pais e filhos, é uma das sugestões do especialista. E ele justifica: “Esse itens acabam seduzindo os pais pelo fator emocional e pode leva-los ao consumo”. O professor da Fundação Getúlio Vargas comenta que a grande maioria dos pais que forem comprar algo, também buscarão por opções mais baratas, “negociarão” com seus filhos em prol do Natal.

Então, algumas estratégias podem gerar maior movimento no Dia das Crianças. Cinco delas, são:

1. Pensar além do básico, apostar em produtos lúdicos;
2. Abordagem diferente para atrair o consumidor;
3. Renovação;
4. Gestão de estoque para minimizar prejuízos em 2017,
5. Criar interesse, ambientes interativos e promoções.

Luciano Salamacha é Doutor em Administração, Mestre em Engenharia de Produção, com MBA em Gestão Empresarial e Pós-Graduação em Gestão Industrial.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.