Carrefour promove ação especial para contratação de pessoas trans

0 903

O Carrefour Brasil realiza hoje, 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas trans. Com diversas edições ao longo do ano, o chamado Dia D consiste em uma data especial voltada para a contratação de profissionais de perfis específicos e, com este evento, a empresa vem contribuindo para a inserção profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.

“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados considerando que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

O Carrefour percebeu que a inserção de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho apresentou consideráveis avanços. Porém, as pessoas trans ainda enfrentam grande dificuldade para se inserir profissionalmente.

Atualmente, o Carrefour emprega mais de 75 pessoas trans em todo o Brasil, mas a empresa contabiliza que já passaram mais de 200 colaboradores e colaboradoras desse grupo pelas suas unidades nos últimos anos, sendo uma das companhias que prioriza a agenda da inclusão de pessoas trans no País. “Outro ponto é que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho. Por isso temos que fazer o que deve ser feito em relação aos públicos minorizados”, reforça Machado.

Além do Dia D, o Carrefour, em parceria com a ONG Rede Cidadã, desenvolve o projeto Conexão Varejo, que capacita jovens e adultos para atuarem no setor de varejo alimentar. De 2015 a 2020, o programa já formou mais de 240 profissionais trans, dos quais vários passaram pelo Carrefour. A companhia apoiou também o projeto “Cozinha e Voz”, coordenado pela chef Paola Carosella e voltado a formação de profissionais trans em assistentes de cozinha, e o “Agora Vai”, projeto social liderado por Maite Schneider da Transempregos que faz a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho.

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade. As inscrições para o Dia D acontecem no dia 29 de janeiro, mas os interessados podem se cadastrar na data e em qualquer outro momento pelo hotsite: http://www.99jobs.com/carrefour/jobs/87585-diversidade-carrefour

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.