Banco Carrefour recebe aval para funcionar como banco múltiplo

0 79

O Banco Central autorizou o Banco Carrefour a começar a operar como banco múltiplo. Com a mudança, o braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil pode oferecer um leque maior de produtos financeiros aos clientes, como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito.

O que muda?

Até então, o forte do Banco Carrefour era o cartão de crédito. Agora, o banco pode emitir boletos dos cartões das bandeiras Carrefour e Atacadão com o código 368, que podem ser pagos em qualquer instituição.

Outra vantagem é que o consumidor pode utilizar a rede Banco24Horas para fazer a quitação de boletos. Hoje, os boletos são pagos nos caixas do grupo.

“Essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

O que é essa iniciativa com o PIX?

Em nota, o Banco Carrefour diz que já está trabalhando na adoção de soluções que vão transformar o sistema de pagamentos no Brasil, como o PIX.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.