Tudo o que se sabe até agora sobre o iPhone 8


Faltando cerca de quatro meses para o lançamento do iPhone 8, rumores e especulações a respeito do design e das funções do novo modelo começam a surgir e tornam-se mais fortes após vazamentos de informações e imagens. Para ajudar a organizar as ideias, o Business Insider fez uma lista com todos os rumores conhecidos até o momento. Confira:

1- Haverá três iPhones

Normalmente a Apple lança dois modelos de iPhones: o regular e o Plus. Desta vez, porém, acredita-se que haverá três versões do aparelho.

Primeiro, haverá o iPhone 7S e o 7S Plus, que devem trazer incrementos ao iPhone 7, visto que este seria o cenário seguindo os ciclos de lançamentos da Apple: update de design em um ano, depois mantém o mesmo design, mas modifica ferramentas internas no modelo S. Além desses dois modelos, porém, a Apple pode lançar uma terceira versão, com mudanças mais radicais.

2- Ele terá uma tela de borda infinita

É esperada uma grande reformulação no design para o iPhone 8, incluindo uma tela de borda infinita, como há no Galaxy S8, da Samsung. Com o corte das áreas ao redor da tela dos iPhones, é possível aumentar a tela ocupando menos espaço, o que pode fazer com que o celular tenha uma tela do tamanho da do iPhone 7 Plus, em um aparelho do tamanho do iPhone 7. Além disso, é esperado que a tela seja de OLED, uma tecnologia que usa menos bateria do que as telas de LCD utilizadas pela Apple, permitindo que as telas fiquem mais escuras.

3- Não terá um botão home

A nova e maior tela também pode significar o fim do modelo tradicional de botão home. Ao invés disso, ele será substituído por um botão na tela, similar ao encontrado em diversos aparelhos Android. Mas o que acontece com o Touch ID, integrado no botão home e utilizado, dentre outras funções, para desbloquear o aparelho? De acordo com analistas da Cowen and Company, a Apple está tentando construir o sistema na própria tela, o que pode causar dificuldades técnicas. Uma solução, por sua vez, pode ser alocar o scanner de impressão digital na parte de trás do aparelho.

4- O design pode se aproximar do iPhone 4

Muitos fãs acreditam que o material de vidro na parte de trás e da frente, assim como, os lados de metal foram as características que fizeram do iPhone 4, o mais bonito de todos os iPhones. De acordo com um relatório da Bloomberg, o novo aparelho será coberto por um material de vidro atrás e na frente, e terá uma estrutura de aço inoxidável “similar” à do iPhone 4. A diferença, porém, é que o aço será pintado de preto, como alguns modelos do relógio Apple Watch.

5- O iPhone 8 pode ter recursos de realidade aumentada 

Há relatórios de que a Apple está pensando em incluir funcionalidades de realidade aumentada de alguma forma no iPhone 8. De acordo com a Bloomberg, a companhia está “explorando incluir” a tecnologia em seus produtos.

6- A câmera pode sofrer uma mudança

Imagens vazadas do suposto iPhone 8 mostram uma mudança na parte de trás do dispositivo. As lentes duplas introduzidas no iPhone 7 Plus estarão de volta, mas, desta vez, elas estarão orientadas verticalmente ao invés de horizontalmente. Há também rumores de que a Apple irá incluir uma segunda lente na parte da frente do celular.

7-  A performance será melhorada

Todos os anos, a Apple afirma que está construindo um iPhone mais rápido e mais poderoso, então é seguro afirmar que o iPhone 8 terá algumas melhorias técnicas. Há relatórios de que a empresa está utilizando chips que usam “processadores de 10 nanômetros”, aumentando a eficiência em relação ao de 16 nanômetros atualmente utilizado. No que diz respeito ao armazenamento, analistas da UBS acreditam que haverá opções de 64 GB e de 256 GB.

8- Carregamento sem fio pode estar a caminho

No início deste ano, a Apple se juntou a um grupo de tecnologia sem fio, a Wireless Power Consortium, o que pode significar que o carregamento wireless pode estar chegando para o próximo iPhone. O sistema, por sua vez, já existe para os relógios Apple Watch e para alguns aparelhos Android.

9- Ele não será barato

Relatórios apontam que o iPhone 8 será mais caro que o “menos desenvolvido” iPhone 7s, e que poderá custar mil libras no Reino Unido, contra cerca de 600 libras pelo iPhone 7.

10- O lançamento pode ocorrer mais tarde do que o normal

Normalmente, a Apple divulga os novos iPhones em um encontro anual realizado em setembro. Os relatórios mais recentes, porém, sugerem que o iPhone 8 virá mais tarde neste ano. De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da Apple, a companhia está com dificuldade em desenvolver o novo dispositivo, então pode anuncia-lo em setembro, junto com o 7S, mas só começará a vender um mês ou dois depois do lançamento.


Fonte InfoMoney

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.