Pão de Açúcar testa modelo de cobrança sem caixas

0 440

O Grupo Pão de Açúcar está testando seu próprio sistema de cobrança automática sem caixas, em modelo similar ao da Amazon Go. No formato, que está em fase piloto, o cliente usará seu smartphone para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento. O modelo dispensa totalmente a utilização de caixas, seja em formato self-checkout ou com atendentes.

Ela funciona por meio do aplicativo do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que, em sua última atualização, incluiu uma função de scanner para que o cliente passe os produtos e registre suas compras.

O pagamento também é feito no app, por meio da definição de um meio de pagamento, que só precisa ser realizada uma vez. O consumidor digita ou fotografa o número do cartão de crédito, que fica registrado. A cobrança é realizada de forma automática, em um único clique. Para encerrar a compra, o aplicativo gera um QR Code, que deve ser passado nas catracas instaladas na saída da loja.

O recibo da compra fica disponível na área “Cupom Fiscal” do aplicativo, o que já acontece nas compras convencionais feitas pelos membros do programa de fidelidade em lojas do varejista.

“Estamos transferindo o ponto de venda para dentro do celular de cada consumidor. Ao mesclar o digital e o físico, eliminamos filas e tornamos o processo de compra ainda mais personalizado e ágil”, explicou Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.