Havan amplia atuação no meio digital

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Com o objetivo de aumentar a atuação do comércio online, a Havan migrou para uma nova plataforma de e-commerce. A estratégia digital, que contempla o uso da solução Magento Order Management, inclui o lançamento do site totalmente renovado.

O contrato com a Magento também permite a ampliação do leque de serviços e experiências omnichannel oferecidos pela Havan. Além do compre online e retire na loja, já ofertado pela varejista, a rede pretende integrar– nos próximos meses – os créditos de vale-presentes das lojas físicas para o e-commerce, novas formas de pagamento, sistema de afiliados, vendas corporativas (B2B), projeto marketplace e a inclusão de serviços como garantia estendida, multi seguro e proteção financeira nos pedidos, entre muitas outras possibilidades de projetos. Outro canal de vendas que também tende a crescer nas experiências digitais da Havan é o mobile, frente em que a companhia registra 70% de acessos.

A Havan conta com um time de 100 colaboradores focados 100% na operação do e-commerce. Além disso, hoje, diferentes equipes da rede trabalham em conjunto para evoluir cada vez mais a visão omnichannel da marca.

“Essa integração entre on e offline tem muito a agregar para Havan, pois sabemos que, atualmente, os consumidores acessam, pesquisam e interagem com o e-commerce antes de visitar uma loja física. Assim, integrando os diferentes canais em uma experiência uniforme e gratificante, somos muito mais assertivos no atendimento aos clientes”, afirma Lucas Gustavo Duarte, coordenador de e-commerce da Havan.

Para apoiar a evolução da performance do e-commerce da rede, que tem como foco a experiência em lojas físicas, o e-commerce busca relevância na representatividade da rede, aportando mais flexibilidade e agilidade e tendo em vista o dinamismo exigido por operações online, bem como a importância de oferecer experiências customizadas aos clientes.

“Nosso foco é ampliar o crescimento do canal, entregando uma loja digital com experiências fluidas e que, de fato, facilitem a jornada dentro do site. Com o e-commerce chegamos a todo o território nacional, operando 24 horas por dia”, explica Duarte.

O ticket médio da loja online chega a ser duas vezes maior. “Esse número demonstra o potencial do nosso e-commerce e o quanto ainda podemos crescer no meio digital”, completa Duarte. A varejista, que inaugurou sua atuação online em 2003, viu a curva de crescimento digital acelerar nos últimos anos, hoje participando de forma considerável dos resultados da empresa.

Duarte conta também que, a companhia levou um tempo para se adequar às práticas e estratégias próprias para o comércio eletrônico e que, muitas vezes, havia receio da loja física quanto à loja online. “Essa foi uma mudança grande de mindset, pela qual ainda estamos passando. Compreendemos que precisávamos amadurecer digitalmente e entender a fundo as necessidades do nosso consumidor online. Relatamos que muitas das cidades com mais fluxo de clientes dentro das lojas físicas também são localidades com maior volume de vendas online. Ou seja, não há o que temer e só temos a ganhar”, finaliza.

Fonte e-commerce News
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