Google libera pagamentos pelo celular para clientes Itaú

0 539

Uma parceria entre o Itaú Unibanco e o Google passou a permitir que clientes titulares dos cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (com bandeiras Visa ou Mastercard) realizem pagamentos através do serviço Google Play, disponível para smartphones android.

A tecnologia permite que as transações sejam feitas em lojas físicas apenas aproximando o smartphone da maquininha, dispensando o uso de cartões de crédito físicos. O serviço também pode ser utilizado para compras pela internet.

As informações dos cartões ficam armazenados e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra, através da impressão digital do cliente ou de uma senha. Além disso, os dados do cartão físico não são passados aos estabelecimentos durante o pagamento, o que aumenta a segurança.

Segundo Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina, “este é só o começo de uma parceria com o Itaú que vai trazer diversas inovações aos brasileiros”. Segundo o banco, em breve o serviço também funcionará para cartões adicionais e de débito.

Clientes titulares de cartões múltiplos (débito e crédito), também podem utilizar o aplicativo, mas apenas na função crédito.

Para usar o serviço é preciso seguir os passos abaixo:

1. Baixe e abra o aplicativo do Google Pay;
2. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;
3. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;
4. Siga as instruções para verificar a identidade;
5. Por fim, o cliente deverá validar seu cartão no aplicativo de sua preferência (Itaú, Credicard, Itaú Personnalité ou Itaucard), confirmando o desbloqueio do serviço com segurança.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.