4 Dicas para converter seguidores em clientes

0 500

Ter cada vez mais seguidores, aumentando exponencialmente a influência dos seus perfis nas redes sociais, é um dos grandes desejos te toda marca na atualidade. Porém, mais desafiador do que conquistar admiradores, é transformá-los efetivamente em consumidores de seus produtos ou serviços.

Para tanto, é preciso entender como os mecanismos de convencimento acontecem nas redes, que tipo de conteúdo ou ativação desperta de fato a atenção e o interesse das pessoas, com o objetivo final de levá-las a efetuar a compra no e-commerce. Alex Pinhol, fundador da Webfoco, agência de Marketing Digital, apresenta quatro dicas de como ter sucesso nessa jornada:

1. Produza conteúdo de qualidade com material exclusivo

Por que seguir algum perfil que não oferece nada de interessante? Uma das formas mais eficientes de atrair o público é oferecer conteúdo relevante. Dessa forma, a marca consegue mais seguidores e eles continuam a seguindo porque sabem que produz bons conteúdos.

Esses materiais devem condizer com o segmento do seu produto/serviço e com o foco do seu negócio.

2. Movimente as redes todos os dias

As redes sociais permitem interação com os seguidores de diversas formas, como vídeos, transmissões ao vivo, gif’s, fotos etc. Acompanhar as atualizações de cada rede e aprender como usar todas essas ferramentas costuma fazer diferença e proporcionar destaque aos perfis.

3. Faça concursos e sorteios

Sorteios, promoções e concursos são as melhores formas de conseguir engajamento por parte dos clientes. Ofereça algo de valor para que eles se interessem em participar e divulgue para outras pessoas que ainda não fazem parte da lista de seguidores.

Estude as possibilidades e experimente formatos que mais beneficiam a empresa, promovendo cupons de desconto, brindes ou exemplares dos produtos.

4. Faça parcerias em troca de divulgação

Uma das técnicas mais eficientes para atingir mais pessoas que condizem com seu público-alvo é por meio de parcerias. É possível até conciliar outras formas de divulgação, como realizar sorteio de produtos nas redes sociais de parceiros, por exemplo. Tudo é uma questão de estipular o que será benéfico para ambos converterem mais seguidores em clientes.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.