Pronta para encarar os desafios do futuro

0 461

A partir de um crescimento exponencial obtido principalmente a partir de 2019, acentuado em 2020, o Atacado Vila Nova deu mais um grande passo e inaugurou seu novo Centro de Distribuição de Osasco, município da Grande São Paulo. O cenário positivo para o grupo Vila Nova e as estratégias bem definidas para o mercado de distribuição, motivaram a tomada de decisão. “Em função da surpreendente, mas planejada, evolução de nossos negócios, sentimos que as capacidades físicas disponíveis que tínhamos antes já não atendiam mais às demandas de nossas vendas. E aí partimos para a materialização do projeto de expansão”, explica Alexandre Vilas Boas, diretor comercial do Vila Nova.

Localizada ao lado do Rodoanel Mário Covas, a nova unidade conta com 10.000 m², 12m de pé direito e 12.500 posições de porta-paletes, operados por 120 funcionários diretos e 100 indiretos. Por meio dela, o atacadista irá atender à região da capital paulista, da Grande São Paulo e Baixada, com foco nas lojas de vizinhanças. No espaço, o Vila Nova disponibilizará 4.500 SKUs, que serão oferecidos por sua equipe de 450 RCAs, com visitas presenciais e remotas, totalmente integrada aos canais de vendas digitais da empresa. “Além disso, nossos clientes também poderão comprar via e-commerce, pelo VILAZAP –  uma moderna ferramenta de vendas – ou, ainda, através do nosso televendas”, pontua, a seu turno, Aliandro Rio, gerente executivo comercial do atacadista. 

Aliás, o alto nível de atualização tecnológica do novo CD de Osasco do Vila Nova também transparece quando o assunto é automatização e digitalização de suas movimentações internas. Separação feita por voice, sistema de WMS, coletores de dados nas movimentações, análises por Power BI e tracking de pedidos, entre outras ferramentas e plataformas fazem parte do seu acervo de facilidades.

NOVOS PLANOS DE EXPANSÃO

Com a abertura da nova unidade, além de inaugurar seu movimento de expansão dos negócios, o Grupo Vila Nova firma a crença no modelo distribuição, com foco no atendimento do pequeno e médio varejo no segmento de consumo. E as expectativas e objetivos que cercam essa dinâmica são bastante claras: a conquista da liderança das vendas, que, verdadeiramente, já é uma realidade bem próxima dentro do canal distribuição na área de atuação regional do novo Centro de Distribuição de Osasco. E nesse projeto, a proposta também é expandir os negócios da Focomix, empresa do grupo, voltada à distribuição especializada por meio de uma ampla gama de serviços para os clientes.

 

“Nesse sentido, como plano de crescimento dentro do cenário atacadista/distribuidor, já iniciamos o projeto para a abertura de mais um CD, que deverá estar em operação no primeiro semestre de 2022. Porém, por questões estratégicas, no momento preferimos manter em segredo a divulgação de informações mais detalhadas sobre ele”, argumenta Rio. “Mas, o que podemos falar por enquanto é que o Grupo Vila Nova, com seu atacado e sua distribuidora Focomix, serão a referência para o abastecimento das lojas de vizinhas, apoiando o crescimento desse importante elo da cadeia de abastecimento do mercado brasileiro”, acrescenta Vilas Boas.

SEMPRE EM BUSCA DA SUPERAÇÃO

Nesse processo, tanto o diretor quanto o gerente comercial do Atacado Vila Nova enfatizam que a produtiva interação com seus partners de negócios continuará sendo absolutamente fundamental. E nesse seleto rol, ambos, fazem questão de incluir a Agência Newbasca. “Ela vem sendo uma parceira importantíssima, que não só vem nos auxiliando no plano de divulgação do novo CD, como também na atuação de trademarketing do grupo. Ao lado da Newbasca, conseguimos elevar o nível de nossos trabalhos muito além da elaboração de um catálogo de produtos, materializando um estágio superlativo de atuação estratégica de trade no qual hoje estamos inseridos. O apoio da Newbasca foi fundamental para as inúmeras ações de sucesso, principalmente no período de muitos ajustes da pandemia, no qual, literalmente, ela nos ajudou a ‘pensar fora da caixa’, foi e está sendo um período de muitos acertos. Por isso, somos muito gratos a ela”, sublinha Aliandro Rio.

Dessa forma, perfeitamente instrumentalizado para o presente, e preparado para encarar novos desafios no futuro, o Grupo Vila Nova confirma sua missão de continuar atendendo seus clientes com um serviço moderno, ágil e de qualidade ímpar, no afã de superar sempre as expectativas de um mercado altamente exigente. “Esse é o nosso principal objetivo: cada vez mais, levar para nossos clientes o melhor mix de produtos e as melhores condições de negócio, sempre em parceria com as indústrias do segmento”, finaliza Alexandre Vilas Boas.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.