P&G lança ação para o atacado de autosserviço


Conhecer o cliente no contexto de cada um dos varejistas é o passo número um da receita de sucesso que a Integer\Outpromo, agência especializada em shopper marketing no Brasil, vem desenvolvendo para seus clientes da indústria de bens de consumo.

Os varejistas do atacado de autosserviço passaram a ser a coqueluche dos planos de trade da Indústria desde que a crise chegou. Afinal, o brasileiro que sempre valorizou o serviço agregado à compra começou a migrar para o canal antes dominado pelo shopper empresarial (o HoReCa – donos de Hotéis, Restaurantes e Cantinas) em busca dos preços mais baixos, graças à crise econômica que assola o Brasil.

Paralelamente, segundo o Sebrae*, três em cada 10 desempregados acabam montando o seu próprio negócio, além dos trabalhos informais como ambulantes. Movimentos que contribuem para o aumento de 26% em volume e 32% em valor nos números do canal, dados de 2016 vindos do Kantar Worldpanel.

Alinhada a este cenário e às preferências por formatos de promoção dos shoppers que estão convivendo no canal, a Integer\Outpromo desenvolveu uma estratégia exclusiva para gerar visibilidade e sell out dos produtos P&G no Atacadão. A agência criou a promoção Temporada de Prêmios P&G, que acontece até 8 de junho em todas as lojas da rede no país, com uma mecânica de Compre e Concorra e uma premiação bastante atrativa nas lojas. A participação é simples: o shopper compra R$ 40 em produtos participantes P&G e concorre a 30 veículos Renault Kangoo, equivalente a um carro a cada dois dias. Mais informações no www.descubrapg.com.br/temporadadepremios.

“O dual shopper da loja e as mudanças no varejista nos desafiam o tempo todo a entender em qual contexto as marcas P&G podem ser relevantes durante a jornada de compra. Pensando em quem está comprando para sua casa ou pro seu negócio no Brasil atual, incluímos pontos extras nas áreas de fluxo do Atacadão, aumentando a visibilidade do mix de marcas, e trouxemos um veículo utilitário sorteado dia sim, dia não, para aumentar as chances desses shoppers ganharem”, explica Janaina Reimberg, head de planejamento da Integer\Outpromo.

“Procuramos entender a motivação de compra de cada perfil de shopper no momento da concepção de toda a iniciativa. Dessa forma, montamos a estratégia com os estímulos mais adequados e relevantes para gerar não só engajamento, mas principalmente conversão”, conclui Ricardo Franken, CCO da agência.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.