Editoria
Economia
Um terço dos brasileiros pretende consumir menos em 2021
Os números dão pistas a respeito dos impactos da pandemia e sobre o que as famílias fizeram para enfrentar o período de dificuldades
Pandemia impulsiona venda de produtos de limpeza online
O frete grátis foi apontado como o principal atributo considerado durante a compra por 72% dos respondentes da pesquisa
74% dos empresários do Sudeste já consideram Pix como principal meio de pagamento
O estudo entrevistou virtualmente 1.034 pessoas no Brasil inteiro, acima de 18 anos, que trabalham de maneira autônoma, como MEI ou em empresas privadas que ocupem cargos de decisão.
Joseph Safra morre aos 82 anos
Fundador do Banco Safra, homem mais rico do Brasil e banqueiro mais rico do mundo faleceu por causas naturais
Produção nacional de chocolate cresce 1,97% no terceiro trimestre
Dados coletados pela KPMG e coordenados pela ABICAB, indicam retomada do setor após período de queda registrado no início da pandemia de Covid-19
Aceleração do IPCA nos últimos meses tem ligação com preço de alimentos, diz IBGE
O índice de difusão dos produtos alimentícios subiu de 73% em outubro para 80% em novembro
Pix é melhor que TED e DOC para 60% dos brasileiros, afirma Ibope
O Pix foi lançado no dia 16 de novembro; até o dia 3 de dezembro, foram realizadas 43 milhões de transações, que movimentaram R$ 40,5 bilhões
Empresas de fidelidade movimental R$ 1 bilhão
Desempenho em julho e setembro mostra recuperação sobre o segundo trimestre, período mais crítico da pandemia
IPC-Fipe sobe 1,03% em novembro e deixa inflação acumulada de 2020 em 4,79%
Entre janeiro e novembro, o IPC-Fipe acumulou inflação de 4,79%.
Com disparada de preço, consumidor trocar carne bovina por porco e frango
De janeiro a outubro, houve um aumento de mais de 25% nos preços.
Volume de pagamentos com Pix já soma mais de R$ 24 bi
oram registradas até o momento mais de 28 milhões de transações com a nova modalidade.
Vendas no e-commerce brasileiro dispararam 87% em outubro
A média de crescimento do e-commerce no país, que foi turbinado na pandemia, foi de 84,5% entre agosto e outubro
Com pandema, 48% dos consumidores estão mais seletivos nas compras
Segundo levantamento da KPMG, 20% dos brasileiros só estão comprando o essencial e um terço dos entrevistados se declararam sobrecarregados financeiramente
Alimentos derivados de plantas conquistaram os brasileiros, aponta estudo
A pesquisa, feita em conjunto com a consultoria Opinaia, abordou também questões como qualidade de vida e sustentabilidade.
Preços no atacado no Brasil acumulam a segunda maior alta do mundo
Em 12 meses, até setembro, aumento chega a 26,03%, menor apenas que na Argentina. Tendência é que os preços no atacado pressionem a inflação para o consumidor final