Atacado – Newtrade https://newtrade.com.br Fri, 23 Oct 2020 20:54:38 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.1 https://newtrade.com.br/wp-content/uploads/2017/03/favicon-newtrade.png Atacado – Newtrade https://newtrade.com.br 32 32 Newbasca realiza live de negócios e convenção online em Brasília https://newtrade.com.br/publieditorial/newbasca-realiza-live-de-negocios-e-convencao-online-em-brasilia/ https://newtrade.com.br/publieditorial/newbasca-realiza-live-de-negocios-e-convencao-online-em-brasilia/#respond Fri, 23 Oct 2020 20:53:58 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029910

A Agência Newbasca realizou no último dia 21 mais um evento de sucesso: agora para o Atacado Estrela, localizado na cidade de Ceilândia, no DF

O post Newbasca realiza live de negócios e convenção online em Brasília apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

A Agência Newbasca realizou no último dia 21 mais um evento de sucesso: agora para o Atacado Estrela, localizado na cidade de Ceilândia, no DF. 

O desafio do Atacado era a realização de um encontro comercial tanto com seus clientes quanto com sua equipe de vendas de forma online. 

Para isso, a Agência planejou um evento híbrido que iniciou como uma Live de Negócios e encerrou com uma grande Convenção de Vendas online.

 

A Convenção de Vendas online teve como slogan “Somos Mais” e também marcou o aniversário de 10 anos da Distribuidora. 

Além de contar com todos os representantes e clientes em sua região de atuação, houve ainda a participação da professora Tania Miné, especialista em trade marketing que preparou um material personalizado para o varejo de vizinhança. Tudo aconteceu de forma interativa e online com a diretoria do Atacado Estrela. 

Todo o conceito criativo, plano de comunicação, equipe operacional de áudio e vídeo, transmissão e conexão foi gerenciada pela Agência Newbasca, tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal. 

Para conhecer mais sobre o evento, acesse o link no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=lQmzBSFRc2c

O post Newbasca realiza live de negócios e convenção online em Brasília apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/publieditorial/newbasca-realiza-live-de-negocios-e-convencao-online-em-brasilia/feed/ 0
Comercial Zaffari vai abrir nova unidade do Stok Center https://newtrade.com.br/atacado/comercial-zaffari-vai-abrir-nova-unidade-do-stok-center/ https://newtrade.com.br/atacado/comercial-zaffari-vai-abrir-nova-unidade-do-stok-center/#respond Fri, 23 Oct 2020 10:52:59 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029884

Empresa também inaugurou um novo Centro Administrativo

O post Comercial Zaffari vai abrir nova unidade do Stok Center apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

A Comercial Zaffari acaba de inaugurar um novo Centro Administrativo. A empresa completa 63 anos de mercado e investiu ao longo deste ano na expansão do Stok Center, sua bandeira de atacarejo, em novas regiões do Rio Grande do Sul.

Após inaugurar em Pelotas no mês de maio, em Canoas no mês de junho e em agosto em Gravataí, o Stok Center ainda tem mais uma inauguração confirmada até o final do ano no litoral do Rio Grande Do Sul, somando 24 lojas da rede, sendo 4 inauguradas neste ano. A empresa, nascida em Passo Fundo, ocupa a posição de 4ª maior rede de supermercados do estado, segundo o Ranking Agas e prevê a inauguração de mais 4 lojas para 2021.

Ao abrir as portas do empreendimento, o Diretor de Desenvolvimento da Comercial Zaffari, Tiago Zaffari, destaca a importância deste novo momento para a empresa. “Em plena pandemia, nós começamos o ano com vinte lojas e vamos acabar com vinte e quatro. Este novo centro administrativo é um moderno espaço de trabalho que a gente entrega hoje para todos os colaboradores e fornecedores. E o nome disso é trabalho. É através do esforço de todos que, há cinco anos, nós somos a empresa de supermercados que mais cresce no Rio Grande do Sul. Que façamos com que este lugar seja sinônimo de bons negócios e amizades verdadeiras, sempre pautado em nossos valores”.

 

O post Comercial Zaffari vai abrir nova unidade do Stok Center apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/comercial-zaffari-vai-abrir-nova-unidade-do-stok-center/feed/ 0
Assaí terá nova loja no Grande ABC https://newtrade.com.br/atacado/assai-tera-nova-loja-no-grande-abc/ https://newtrade.com.br/atacado/assai-tera-nova-loja-no-grande-abc/#respond Thu, 22 Oct 2020 10:46:38 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029847

São Bernardo foi a cidade escolhida para a instalação da décima unidade da rede Assai Atacadista no Grande ABC.

O post Assaí terá nova loja no Grande ABC apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

São Bernardo foi a cidade escolhida para a instalação da décima unidade da rede Assai Atacadista no Grande ABC.

Prevista para ser inaugurada até o fim deste ano (ainda sem data definida), a loja que está sendo construída no bairro Taboão vai oferecer 279 vagas para diferentes setores – oportunidades para cargos como assistente de TI, auxiliar de controle de qualidade, auxiliar de recebimento de notas, chefe administrativo, chefe de seção de perecíveis, conferente de carga e descarga, empacotador, fiscal de caixa, repositor e operador de empilhadeira.

O processo de seleção da rede foi adaptado para ser realizado 100% on-line, como medida de prevenção à pandemia do novo coronaví-rus. Interessados devem se cadastrar exclusivamente pelo site  até dia 30.

“O Assai adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes. Estamos tomando todos os cuidados necessários também na seleção de candidatos. Faremos a seletiva on-line para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações. Em especial nesse período que estamos vivendo, queremos colaborar com a geração de renda para a população, fortalecendo a economia e cumprindo com o nosso papel na sociedade”, afirma Sandra Vicari, diretora de gestão de gente no Assai Atacadista.

A empresa oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. Além disso, a rede disponibilza plano de carreira e aposta na capacitação e no desenvolvimento profissional.

O investimento da nova loja em São Bernardo ainda não foi divulgado, uma vez que está em construção.

Atuação na região

Com a nova unidade, São Bernardo passará a ter duas lojas da rede. Santo André conta com quatro, São Caetano possui uma, assim como Mauá, Ribeirão Pires e Diadema.

 

 

O post Assaí terá nova loja no Grande ABC apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/assai-tera-nova-loja-no-grande-abc/feed/ 0
Morre o fundador do Tenda Atacado, Pedro Olavo Severini https://newtrade.com.br/atacado/morre-o-fundador-do-tenda-atacado-pedro-olavo-severini/ https://newtrade.com.br/atacado/morre-o-fundador-do-tenda-atacado-pedro-olavo-severini/#respond Tue, 20 Oct 2020 16:22:15 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029805

O velório será realizado no Cemitério do Morumbi das 14h30 até as 22h e , no dia 21, a partir das 8h. O sepultamento acontecerá às 12h.

O post Morre o fundador do Tenda Atacado, Pedro Olavo Severini apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

O Grupo Tenda Atacado comunicou o falecimento de seu fundador, o empresário Pedro Olavo Severini.

Em nota, o grupo destaca o início da trajetória do empresário, que começou a trabalhar aos 13 anos com seu pai, em Poços de Caldas – MG. Em 2001 fundou, com seus filhos, o Tenda Atacado. “A maneira como o sr. Pedro compartilhava suas experiências e personificava a essência do negócio e dos valores da empresa deixará com saudades os mais de 7 000 colaboradores das 40 lojas, dos centros de distribuição e dos escritórios do Brasil e de Angola, além dos fornecedores, parceiros, clientes e amigos que tiveram o privilégio da sua convivência. Sr. Pedro deixa um legado extraordinário, que continuaremos com profundo senso de responsabilidade de gratidão”, declara o Grupo.

Sr. Pedro Olavo Severini, ao centro, em 2019, na inauguração do Centro de Distribuição do Tenda Atacado

O sepultamento acontecerá às 12h de hoje, 21 de outubro.

 

O post Morre o fundador do Tenda Atacado, Pedro Olavo Severini apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/morre-o-fundador-do-tenda-atacado-pedro-olavo-severini/feed/ 0
Grupo Big pede registro para IPO https://newtrade.com.br/atacado/grupo-big-pede-registro-para-ipo/ https://newtrade.com.br/atacado/grupo-big-pede-registro-para-ipo/#respond Tue, 20 Oct 2020 11:16:20 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029799

A companhia afirmou que pretende usar os recursos da emissão de ações novas para abrir novas lojas de atacado e postos de combustível, converter lojas de unidades de varejo em lojas de atacado, reformar lojas atuais, e investir em sistemas de TI e outros projetos.

O post Grupo Big pede registro para IPO apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

O Grupo BIG Brasil pediu nesta segunda-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com o terceiro maior varejista do país revelando planos de captar recursos para expansão, conversão e reformas de lojas no país.

A companhia, dona de marcas como Sam’s Club, Superbompreço, Maxxi Atacado e Mercadorama, informou no prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a operação será conduzida por Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, Credit Suisse, Bradesco BBI e JPMorgan.

A companhia afirmou que pretende usar os recursos da emissão de ações novas para abrir novas lojas de atacado e postos de combustível, converter lojas de unidades de varejo em lojas de atacado, reformar lojas atuais, e investir em sistemas de TI e outros projetos.

O negócio servirá também para que os sócios Walmart e o FIP Momentum, da gestora de fundos de private equity Advent International, venderem participação na empresa.

O Grupo BIG, surgiu da aquisição de 80% das operações do Walmart no Brasil pela Advent, em agosto de 2018.

Segundo o documento, em 30 de setembro a empresa tinha 389 lojas em 181 cidades de 18 Estados e Distrito Federal. Nos primeiros nove meses de 2020, o Grupo BIG teve receita líquida de 15,7 bilhões de reais, alta de 5,36% ante mesma etapa do ano passado, com a margem subindo de 1% para 3,9%.

Na B3, o Grupo terá como concorrentes diretos o Grupo GPA, o Carrefour Brasil e o Grupo Mateus, que fez sua estreia na bolsa no último dia 13.

 

 

 

 

O post Grupo Big pede registro para IPO apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/grupo-big-pede-registro-para-ipo/feed/ 0
Atacadão tem novo diretor de finanças https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-tem-novo-diretor-de-financas/ https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-tem-novo-diretor-de-financas/#respond Tue, 20 Oct 2020 10:57:30 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029787

O executivo está há mais de 15 anos no Grupo Carrefour

O post Atacadão tem novo diretor de finanças apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

O Atacadão, braço de atacarejo do Carrefour, anunciou o nome de Guillaume Marie Max Philippe de Braquilanges para ser o novo diretor vice-presidente de finanças (CFO) da companhia, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (19).

O executivo está há mais de 15 anos no Grupo Carrefour, tendo passado por diversas posições de liderança na área de finanças na Turquia, Europa, Colômbia, Itália e, mais recentemente, em Taiwan, onde atuava como Chief Financial Officer da operação local.

Por ter nacionalidade francesa, a eleição do Guillaume de Braquilanges está sujeita à concessão de visto pelo Ministério da Justiça.

O post Atacadão tem novo diretor de finanças apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-tem-novo-diretor-de-financas/feed/ 0
Consumidor busca ‘mercadinho’ na pandemia e Grupo Martins dá salto https://newtrade.com.br/atacado/consumidor-busca-mercadinho-na-pandemia-e-grupo-martins-da-salto/ https://newtrade.com.br/atacado/consumidor-busca-mercadinho-na-pandemia-e-grupo-martins-da-salto/#respond Mon, 19 Oct 2020 11:08:23 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029770

No primeiro e no segundo trimestres deste ano, a receita cresceu ao redor de 40%, na comparação com os mesmos trimestres de 2019, segundo disse ao Valor o presidente da companhia, Flávio Martins.

O post Consumidor busca ‘mercadinho’ na pandemia e Grupo Martins dá salto apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

O negócio bilionário do empresário mineiro Alair Martins deve fechar o ano com um salto histórico no faturamento. Sua principal empresa, a Martins Comércio e Serviços de Distribuição – que vende e entrega produtos para pequenos e médios varejistas Brasil afora – se viu, de um mês para outro, sem caminhões o suficiente levar mercadorias, tamanho o aumento da demanda pelo Brasil. Foi preciso recorrer a uma frota de terceiros para, emergencialmente, engordar a frota própria de cerca de 900 veículos. Tudo isso, num ano de pandemia e de retração econômica.

No primeiro e no segundo trimestres deste ano, a receita cresceu ao redor de 40%, na comparação com os mesmos trimestres de 2019, segundo disse ao Valor o presidente da companhia, Flávio Martins.

Ele não revela o valor das vendas, mas afirma que a receita bruta deve fechar o ano com um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Isso significará R$ 6,37 bilhões, ante R$ 5,1 bilhões de 2019. Em 2018, o faturamento ficou em R$ 4,7 bilhões.

Para Flávio Martins, que apesar do sobrenome não é parente de Alair Martins, a empresa ganhou terreno porque continuou operando enquanto alguns de seus concorrentes passaram a trabalhar com restrições.

Flávio Martins, CEO do Grupo Martins

A companhia mantém uma equipe de 3.900 funcionários, principalmente na área administrativa, cerca de 500 vendedores contratados e mais de 4.000 vendedores autônomos.

Mas outros fatores também pesaram. “Como os consumidores estavam com restrição de movimentação, eles passaram a comprar mais nas lojas de bairro”, disse o executivo. E são exatamente essas lojas menores as responsáveis pela maior fatia de vendas do Martins.

“Estamos chegando a 130 mil clientes atendidos mensalmente e esse é um número fantástico. Não existe empresa de distribuição de mercadorias para pequenos e médios varejistas que faça isso no Brasil”, afirma Martins. Para ajudar a uma parte dos varejistas menores durante a pandemia, a companhia estendeu prazos de cobrança. Em alguns casos por até 90 dias.

O ritmo de vendas da empresa cresce a um ritmo bem menor agora, no quarto trimestre, do que nos dois trimestres anteriores. Primeiro, diz o presidente da empresa, porque com a flexibilização da quarentena em diversos Estados as famílias voltaram a consumir mais fora de casa e a depender menos de canais de distribuição que são clientes do Martins. Segundo, outras atacadistas já retomaram suas atividades integralmente. E há ainda a redução do valor do auxílio emergencial do governo federal.

Ainda assim, o cenário para 2021 traçado pelos acionistas e pelo executivo é positivo e a ideia é repetir o crescimento de 25% esperado para este ano.

Até dezembro, a empresa planeja contratar mais 400 vendedores. Para reforçar a logística, está em processo de aquisição de mais 140 caminhões. E planeja investir em mais veículos no próximo ano.

Em quase 70 anos de operação, a companhia tem como um de seus pontos fortes o alcance de sua atuação. Em setembro, por exemplo, o Martins atendeu a clientes em 5.546 municípios – 99,5% do total do país.

A companhia abastece, principalmente, o varejo alimentar e farmacêutico, lojas de eletrônicos e informática, de material de construção e também de produtos veterinários.

O grupo Martins é formado ainda por empresas da área financeira, como o Tribanco e a Tricard, distribuidora de cartões; pela Martins corretora de seguros; e pela Única, empresa de distribuição de máquinas de pagamento.

O post Consumidor busca ‘mercadinho’ na pandemia e Grupo Martins dá salto apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/consumidor-busca-mercadinho-na-pandemia-e-grupo-martins-da-salto/feed/ 0
Produtos processados por alta pressão (HPP): seguros, sem conservantes e com maior prazo de validade https://newtrade.com.br/publieditorial/produtos-processados-por-alta-pressao-hpp-seguros-sem-conservantes-e-com-maior-prazo-de-validade/ https://newtrade.com.br/publieditorial/produtos-processados-por-alta-pressao-hpp-seguros-sem-conservantes-e-com-maior-prazo-de-validade/#respond Sat, 17 Oct 2020 20:36:32 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029736

Descubra através da Hiperbaric, fornecedor líder mundial da tecnologia HPP, e dos seus clientes de renome, BRF e GL, o que o processamento por alta pressão pode contribuir para o seu negócio

O post Produtos processados por alta pressão (HPP): seguros, sem conservantes e com maior prazo de validade apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

Descubra através da Hiperbaric, fornecedor líder mundial da tecnologia HPP, e dos seus clientes de renome, BRF e GL, o que o processamento por alta pressão pode contribuir para o seu negócio.

  • Introdução ao processamento por alta pressão (HPP), equipamentos industriais e mercado de produtos HPP no Brasil e Portugal.
  • Aplicações da tecnologia de processamento por alta pressão: inativação de microrganismos e extensão do prazo de validade.
  • Caso de sucesso da BRF com HPP, empresa brasileira da indústria cárnica e uma das maiores empresas alimentares do mundo.
  • Caso de sucesso da GL com a marca de sumos Sonatural, produtor de sumos e bebidas português.

Inscreva-se agora

A quem se destina?

A empresários, start-ups e empresas de alimentos e bebidas interessadas em satisfazer a crescente demanda por alimentos seguros, minimamente processados, nutritivos e sustentáveis, sem aditivos químicos.

Por que é do seu interesse?

A HPP é uma tecnologia não térmica (5 – 20 °C) de conservação de alimentos e bebidas, caracterizada pela aplicação uniforme e instantânea de níveis de pressão hidrostática de até 6.000 bar, o que proporciona interessantes vantagens comerciais, de produção e estratégicas para as empresas:

  • SEGURANÇA ALIMENTAR. Inativa microrganismos, prevenindo a deterioração de alimentos e doenças transmitidas por alimentos. Quando aplicado sobre o produto final já embalado, evita qualquer tipo de recontaminação.
  • MAIOR PRAZO DE VALIDADE. Prolonga o prazo de validade dos produtos, até 5 vezes, em condições de refrigeração e sem adição de conservantes.
  • QUALIDADE PREMIUM. Mantém os componentes nutricionais e bioativos dos alimentos frescos e mantém suas propriedades organoléticas (sabor, aroma, textura, etc.) inalteradas.
  • GRANDE VERSATILIDADE. Aplica-se a uma ampla gama de produtos, desde sumos e todo o tipo de bebidas, até guacamole, molhos e cremes para barrar, passando por produtos cárnicos e derivados, peixe e marisco, pratos preparados ou alimentação infantil.

O post Produtos processados por alta pressão (HPP): seguros, sem conservantes e com maior prazo de validade apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/publieditorial/produtos-processados-por-alta-pressao-hpp-seguros-sem-conservantes-e-com-maior-prazo-de-validade/feed/ 0
Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja e prepara mais inaugurações https://newtrade.com.br/atacado/fort-atacadista-investe-r-50-milhoes-em-nova-loja-e-prepara-mais-inauguracoes/ https://newtrade.com.br/atacado/fort-atacadista-investe-r-50-milhoes-em-nova-loja-e-prepara-mais-inauguracoes/#respond Wed, 14 Oct 2020 10:56:35 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029654

Essa será a 42ª loja do Fort Atacadista e a 29ª unidade em Santa Catarina, onde a rede atacadista foi fundada em 1999.

O post Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja e prepara mais inaugurações apareceu primeiro em Newtrade.

]]>

Empresa de origem catarinense, o Grupo Pereira inaugura nesta quarta-feira, 14 de outubro, a sua 81ª unidade de negócios, o Fort Atacadista Norte da Ilha, na SC 401, no trevo de Canasvieiras, em Florianópolis (SC). Essa será a 42ª loja do Fort Atacadista e a 29ª unidade em Santa Catarina, onde a rede atacadista foi fundada em 1999.

Em poucas semanas, o Grupo Pereira irá inaugurar mais duas lojas do Fort Atacadista: a segunda unidade em Blumenau e outra em Navegantes, ambas no estado catarinense. “Esse ano, mesmo diante da pandemia, estamos seguindo o nosso plano de expansão. Inauguramos três lojas e, a partir desta do Fort Norte da Ilha, serão mais três unidades. Acreditamos na força de Santa Catarina e na determinação do povo catarinense”, diz Manoel Pereira, vice-presidente de patrimônio e expansão do Grupo Pereira.

A nova loja do Fort Atacadista, rede que neste mês completa o seu 21º aniversário recebeu investimento de R$ 50 milhões e terá 6.000 metros quadrados de área de vendas, 32 checkouts, amplo estacionamento com 300 vagas, 11 mil itens no sortimento e com o modelo de açougue Carne Fresca, além da área de perecíveis com grande ocupação em um espaço atual e moderno.

Anexo à loja será aberta, em poucos dias, a SempreFort, rede de farmácias exclusiva da bandeira.

A unidade do Fort Norte da Ilha irá gerar 240 novos postos de trabalhos diretos e mais de 150 indiretos, que, somados aos outros 5.000 que já emprega em Santa Catarina, impulsionam a geração de empregos no estado.

 

 

O post Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja e prepara mais inaugurações apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/fort-atacadista-investe-r-50-milhoes-em-nova-loja-e-prepara-mais-inauguracoes/feed/ 0
Atacadão lança serviço de e-commerce B2B https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-lanca-servico-de-e-commerce-b2b/ https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-lanca-servico-de-e-commerce-b2b/#respond Tue, 13 Oct 2020 11:02:25 +0000 https://newtrade.com.br/?p=1029621 Atacadão

Este é mais um modelo importante no avanço da digitalização da empresa, que expandirá o novo negócio para todos os estados do Brasil até o fim de 2022

O post Atacadão lança serviço de e-commerce B2B apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
Atacadão

O Atacadão avança em sua estratégia de digitalização e lança sua operação de e-commerce voltada ao público B2B.

A nova plataforma integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. A operação terá início no estado de São Paulo e, na sequência, será expandida para todo o país, por meio de seus 29 atacados, que já atendem 4.750 municípios com sua malha logística. Com a digitalização, a empresa potencializa ainda mais seu raio de atuação para novos municípios brasileiros. O e-commerce do Atacadão estará disponível em www.atacadao.com.br a partir da segunda quinzena de outubro.

Para acelerar este processo de inovação no Atacadão, a companhia adquiriu 51% da CotaBest, startup referência no mercado de atacado online. Com tecnologia própria, a CotaBest será responsável pelo desenvolvimento de todo marketplace. O objetivo foi buscar uma empresa com a capacidade de criar soluções eficientes e escaláveis, que pudessem apoiar ativamente na digitalização da rede.

Roberto Müssnich, CEO do Atacadão

Para Roberto Müssnich, CEO do Atacadão, a entrada da empresa no mercado digital fortalece o plano de expansão da companhia. “A força do modelo do Atacadão, aliada aos avanços que estamos promovendo na digitalização das nossas operações, e a tecnologia da CotaBest no marketplace, posiciona nosso negócio para acompanhar as tendências de consumo e consolida nosso plano de expansão no país. É mais um passo para conquistarmos novos clientes, parceiros e ampliarmos nosso market share”, ressalta o executivo.

Desenvolvido para atender pequenos e médios comerciantes, o site disponibilizará cerca de 50 mil produtos, um sortimento que representa a força da rede de vendas que o Atacadão terá com seu marketplace. A sua operação própria contará com 4 mil produtos e o diferencial de preço, que é a marca registrada da companhia no Brasil. Um dos facilitadores que a plataforma oferece é a possibilidade do cliente construir uma lista de compras em que pode, semanalmente, receber a atualização com os preços mais competitivos oferecidos pelos fornecedores desse ambiente digital.

Aplicativos de entrega

Além do site focado no B2B, o Atacadão estabeleceu parceria com os aplicativos Rappi e Cornershop, possibilitando uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam. Atualmente, 11 estados são atendidos por este serviço com 26 lojas da rede, disponibilizando cerca de 8 mil produtos. A variedade de sortimentos vai desde itens básicos de limpeza e higiene pessoal até frutas, verduras, legumes, produtos lácteos, entre outros. A operação conta com uma equipe de shoppers, dedicados à atender em tempo real os pedidos que chegam via aplicativo.

“O Atacadão vem demonstrando, ao longo de sua história, capacidade de adaptar-se com eficiência a contextos econômicos adversos e o lançamento do nosso e-commerce reforça ainda mais a percepção de que o grupo está atento às expectativas de todos os tipos de clientes, afirma Müssnich.

 

O post Atacadão lança serviço de e-commerce B2B apareceu primeiro em Newtrade.

]]>
https://newtrade.com.br/atacado/atacadao-lanca-servico-de-e-commerce-b2b/feed/ 0