Avon faz acordo para vender perfumes finos no Brasil

0 96

A empresa de cosméticos Avon assinou uma carta de intenções com a Coty para divulgar e vender as fragrâncias da empresa através de suas 1,5 milhão de consultoras no Brasil, maior mercado consumidor de perfumes do mundo. Em comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira (20), as companhias afirmaram que a ideia é mostrar uma seleção de perfumes da Coty no catálogo da Avon, numa associação cujos detalhes ainda estão sendo discutidos.

A Coty deve a maior parte das suas receitas aos perfumes de marcas como Calvin Klein, Davidoff e Playboy, assim como às fragrâncias que vende com o nome de celebridades, como Lady Gaga e Jennifer Lopez. A previsão é que o acordo seja finalizado “ao longo dos próximos meses”. A investida representa uma aposta das companhias no mercado brasileiro de perfumes, maior do mundo segundo a Euromonitor. Dados mais recentes disponibilizados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec) apontam um avanço de 13,6% nas vendas de 2012, a R$ 5,4 bilhões – cifra que vem abrindo os olhos e a carteira dos competidores no País.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.