Procon orienta clientes do HSBC que será absorvido pelo Bradesco

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Com a fim das atividades do Banco HSBC – que a partir de sábado (8) será absorvido pelo Bradesco – o Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos para não serem prejudicados nesta transição.

Segundo o comunicado do HSBC, os termos e condições dos produtos e serviços previamente contratados estão mantidos, como taxas, tarifas e limites pelo período previamente negociado. É possível encontrar mais orientações no site do HSBC.

Já o Bradesco criou um site para orientar os consumidores sobre a transição.

Segundo o Procon, os clientes do HSBC devem ficar atentos e, caso não tenham os contratos de serviços ou produtos adquiridos, solicitar cópia junto ao banco. Desta forma, poderão conferir e reclamar se houver alguma mudança nas condições acordadas, como pacote de serviços, taxas, linhas de crédito, fundos de investimentos etc.

Além disso, o órgão afirma que a atenção à consulta dos extratos deve ser redobrada para verificar se não há cobranças indevidas.

Validade

O Procon-SP esclarece que, qualquer informação sobre as condições de serviços ou características de um produto oferecidos pelo banco por meio de folheto impresso distribuído dentro do banco ou enviado pelo Correio ou apresentada em publicidade, mantém sua validade e deve ser cumprida, mesmo que não estabelecida em contrato.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o contrato não pode ser alterado unilateralmente, toda mudança deve ser informada previamente ao consumidor.

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