Os alimentos mais consumidos durante a Páscoa nas cinco regiões brasileiras

0 5.610

Saiba quais são os pratos consumidos tradicionalmente no período de Páscoa e alinhe os produtos mencionados ao seu portfólio de vendas.

Região Norte

A culinária do Norte do Brasil possui forte influência indígena, com muitos pratos de peixes.  O pirarucu à casaca é um prato clássico feito com peixe, temperos, manteiga e colorau, consumido durante o ano todo e com forte influencia nas refeições pascais. O estado do Acre é um dos principais comercializantes desse peixe.

Região Nordeste

Três pratos são muito tradicionais na Páscoa do Nordeste. O primeiro deles é o quibebe, um tipo de purê de jerimum, consumido na Sexta-feira Santa, no lugar da carne vermelha. O segundo é o arroz de coco e o mais emblemático é o feijão de coco, servido em forma de um caldo bem grosso.

Centro-Oeste

No Mato Grosso do Sul, o cardápio do feriado cristão faz influencia paraguaia, tem a famosa chipa, uma versão do pão de queijo, só que temperado com ervas, e a sopa paraguaia, mas verdade uma torta a base de milho.

Região Sudeste

Em São Paulo, as mesas fartas são compostas pela tradicional bacalhoada, que é regada a azeite, batatas e acompanhada por um bom vinho. Já, no Rio de Janeiro, a sobremesa fica por conta da canjica de milho.

 Região Sul

No Paraná, imigrantes e descendentes ucranianos  fazem a paska, pão feito em casa e que deve ser bento na primeira missa do domingo. Eles também produzem as pêssankas, ovos decorados à mão. Os traços nos ovos significam bons desejos para o presenteado.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.