Em ano difícil, 33% dos profissionais receberam aumento salarial no atual emprego

0 113

Em um ano de retração da economia e mercado de trabalho desaquecido, 33% dos profissionais brasileiros disseram ter recebido aumento de salário no atual emprego. Em 2014, 37,9% dos entrevistados disseram ter tido um aumento de salário. Os dados são parte de uma pesquisa anual feita pela Catho, site de empregos líder no país.

“Mesmo em um cenário delicado como o atual, é comum que algumas empresas se conscientizem da importância de incrementar remunerações para reter talentos e até mesmo reconhecer profissionais desempenham um papel importante para que a empresa consiga superar esse momento de crise”, afirma João Gonçalves, diretor de marketing e comercial B2C da Catho.

O bom desempenho no trabalho foi apontado por quase 35% dos entrevistados como o principal motivo para terem recebido um aumento no emprego atual. Já a promoção de cargo e o aumento geral da empresa ocupam o segundo e terceiro lugar da lista de principais motivos indicados por quem teve um incremento na faixa de remuneração, nessa ordem.

O pedido de aumento, citado por 8,1% dos entrevistados, e a cobertura de uma outra proposta de trabalho, com 4,2%, também figuram no ranking.

O cenário manteve-se estável em relação ao ano passado, quando a premiação por bom desenvolvimento foi a maior responsável pela melhoria no salário de 33,8% dos entrevistados e a promoção de cargo foi citada por 28,2% dos profissionais.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.