A arte de inovar: faça o básico bem feito!

0 1.352

Nos dias atuais, em muitas das indústrias e varejos que atuamos, muito vimos falar em inovação.

Inovar é ter uma ideia que os concorrentes ainda não tiveram e implantá-la com sucesso com o objetivo de agregar valor ao negócio e obter resultados efetivos. A inovação pode estar, por exemplo, no design ou atributos de um produto, no uso de uma tecnologia, no serviço que você presta ao cliente.

O que ocorre, no entanto, é que na ânsia de criar coisas mirabolantes, muitos se esquecem simplesmente de fazer o básico bem feito.

Meu convite à inovação é você rever seu propósito, ou seja, sua razão de ser, e entregar com a máxima perfeição aquilo que você promete e comunica ao seu cliente.

Você sabia que há inúmeros varejistas que em um ano trocam mais da metade de sua base de clientes? E outros tanto, gastam 5 vezes mais para atrair novos do que o fariam estabelecendo um relacionamento duradouro para retê-los?

E o que fazer para mudar esta situação?

  1. Conheça seus clientes
  2. Prometa apenas aquilo que você pode e irá entregar;
  3. Execute de forma simples e com perfeição;
  4. Estabeleça metas, monitore, analise;
  5. Recrute e selecione uma Mão de obra alinhado com o perfil de sua empresa;
  6. Engaje sua equipe (capacite, treine, reconheça);
  7. Comunique de forma clara e simples (fornecedores, clientes e colaboradores);
  8. Busque aprimoramento contínuo;
  9. Conquiste a confiança e entregue valor ao seu cliente;
  10. Não perca o foco!

Boas vendas…

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.