Nos dias atuais, em muitas das indústrias e varejos que atuamos, muito vimos falar em inovação.
Inovar é ter uma ideia que os concorrentes ainda não tiveram e implantá-la com sucesso com o objetivo de agregar valor ao negócio e obter resultados efetivos. A inovação pode estar, por exemplo, no design ou atributos de um produto, no uso de uma tecnologia, no serviço que você presta ao cliente.
O que ocorre, no entanto, é que na ânsia de criar coisas mirabolantes, muitos se esquecem simplesmente de fazer o básico bem feito.
Meu convite à inovação é você rever seu propósito, ou seja, sua razão de ser, e entregar com a máxima perfeição aquilo que você promete e comunica ao seu cliente.
Você sabia que há inúmeros varejistas que em um ano trocam mais da metade de sua base de clientes? E outros tanto, gastam 5 vezes mais para atrair novos do que o fariam estabelecendo um relacionamento duradouro para retê-los?
E o que fazer para mudar esta situação?
- Conheça seus clientes
- Prometa apenas aquilo que você pode e irá entregar;
- Execute de forma simples e com perfeição;
- Estabeleça metas, monitore, analise;
- Recrute e selecione uma Mão de obra alinhado com o perfil de sua empresa;
- Engaje sua equipe (capacite, treine, reconheça);
- Comunique de forma clara e simples (fornecedores, clientes e colaboradores);
- Busque aprimoramento contínuo;
- Conquiste a confiança e entregue valor ao seu cliente;
- Não perca o foco!
Boas vendas…