Ford cria superprodução animada para homenagear os caminhoneiros

0 1.067

A Ford Caminhões criou um vídeo especial de animação para homenagear os caminhoneiros, que promete encantar também quem não é do ramo. A superprodução usa técnicas refinadas de roteiro e imagens para mostrar a importância do caminhoneiro na vida das pessoas, de um jeito humano e emocionante.

Intitulada “Engrenagens”, a animação com 3 minutos de duração usa vários efeitos visuais e faz parte da nova estratégia de comunicação da Ford Caminhões, com foco nos valores institucionais da marca. Ela foi criada pela GTB e produzida pelo premiado Zombie Studio especialmente para as mídias sociais, que são cada vez mais usadas pelos caminhoneiros na sua rotina de viagens.

Em meio às engrenagens de um motor, os personagens da história recebem encomendas muito especiais em diferentes fases da vida. A aliança de casamento para os noivos, a luz na escuridão para a menina poder estudar, a chuteira para o menino que sonha ser jogador de futebol, o aparelho de som que faz o casal idoso reviver a juventude ou o tablet que permite ao pai se conectar com a filha. No final, se descobre que tudo isso está sendo transportado dentro de um caminhão e surge a mensagem: “Mais que cargas. Levamos histórias”. “Essa animação é uma homenagem da Ford ao caminhoneiro e uma forma de destacar a importância do seu trabalho, lembrando que ele entrega muito mais que mercadorias: ele carrega o progresso, os sonhos e o futuro de todas as pessoas”, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

Segundo ele, as campanhas do setor normalmente são focadas nas características e equipamentos dos veículos e a Ford buscou inovar, mostrando que para a marca o protagonista é o caminhoneiro. “É preciso valorizar a profissão, incentivar o orgulho de ser caminhoneiro e lembrar como o seu trabalho afeta a vida de todo o país, até mesmo em pequenas situações diárias”, completa.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.