Empresa especializada em logística tem lucro operacional de 88,8%

0 46

O grupo ID Logistics registrou no 1º semestre deste ano aumento no lucro operacional de 88,8% em relação ao mesmo período de 2012, passando de 4,5 milhões de euros para 8,5 milhões. O volume de negócios aumentou 15,9%, atingindo o valor de 310,7 milhões de euros.

De acordo com o chairman e CEO do grupo ID Logistics, “a empresa teve um bom desempenho durante o primeiro semestre deste ano, com crescimento contínuo na receita e melhora na rentabilidade. Com a aquisição da CEPL, o grupo acelerou sua expansão para soluções automatizadas na preparação de pedidos unitários, complementando sua oferta de soluções como purê player em contratos logísticos. O grupo está confiante na sua capacidade de prosseguir com crescimento rentável no segundo semestre”, disse Hemar.

A receita consolidada da ID Logistics para o primeiro semestre de 2013 chegou a 310,7 milhões de euros, um aumento de 15,9% em relação ao ano anterior e 18,9% em bases comparáveis (a taxas de câmbio constantes e excluindo o fim das atividades de transporte de temperatura controlada e de frutas e verduras em junho de 2012).

Internacionalmente, a receita subiu 31,3% em relação ao primeiro semestre de 2012 e 38,1% em bases comparáveis, impulsionada, principalmente, pelas operações do Brasil, Argentina, África do Sul e Polônia, e também em outros países. Durante o primeiro semestre de 2013, a ID Logistics assinou importantes contratos com novos clientes como Brico Depot na França, Nivea no Brasil, Privalia na Espanha, Auchan na Polónia, e Atak na Rússia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.