Começa a operação de entregas do Black Friday

0 75

Na última sexta-feira (29), as atenções de consumidores, sites de e-commerce, operadores logísticos e mídia estavam totalmente voltadas para a Black Friday, que foi um grande sucesso de vendas. De acordo com a consultoria E-Bit, o evento movimentou R$ 770 milhões em um único dia. Nos bastidores, as empresas responsáveis pela entrega dos produtos estavam totalmente preparadas para o incremento de cliques e confirmações de compra. A Total Express, empresa logística especializada em entregas de pequenas e médias encomendas controlada pela DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, investiu R$ 3 milhões para reforçar o sistema de transporte e operacional. “Aprendemos muito com a Black Friday do ano passado e estávamos plenamente preparados para possíveis surpresas que pudessem aparecer nesta edição. O resultado foi o sucesso total das entregas”, comemora Vito Chiarella, CEO da Total Express.

Para escoar as compras da Black Friday, no sábado e domingo a empresa colocou em prática o plano de ação e conseguiu entregá-las antes do prazo máximo informado aos clientes pelos sites. Entre sexta (29) e segunda-feira (2), a empresa teve um acréscimo de mais de 50% em relação a um fim de semana normal. “O desafio da Black Friday é a imprevisibilidade das compras, pois não temos como prever o volume de vendas de cada cliente. Houve casos em que as entregas aumentaram 150% em relação a dias normais. Exatamente por isso planejamos cada detalhe, entre eles, deixar caminhões em espera caso tivéssemos de enfrentar, por exemplo, problemas de aviões cheios”, explica o CEO da Total Express.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.