Violife chega ao Brasil com produtos 100% veganos

0 129

A Violife, marca de queijos veganos, anuncia o lançamento de sete tipos de queijo de origem 100% vegetal no Brasil. A linha é composta por itens como Mozzarela, Feta, Original, Prato, Provolone, Parmesão e Tradicional e possui certificação Kosher, além de ser livre de conservantes, soja, nozes, glúten e usam aromatizantes naturais.

A empresa, de origem grega e com forte atuação no mercado americano, europeu e outros mercados globais tem agora como objetivo atender uma demanda em constante crescimento no Brasil e que busca alimentos saudáveis, livres de derivados de origem animal.

De acordo com pesquisa da Mordor Intelligence divulgada em 2018, o mercado de substitutos de laticínios no Brasil é impulsionado pela forte demanda entre consumidores veganos, que buscam uma alimentação saudável e até pessoas com problemas de saúde como colesterol elevado. Os produtos servem ainda como alternativa no cardápio de pessoas que sofrem com algum tipo de intolerância à lactose ou alergias. Segundo a Food Allergy Initiative, a alergia ao leite de vaca é a principal alergia alimentar no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.