Tirolez amplia a sua linha de queijos Zero Lactose

0 132

A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, apresenta o lançamento de mais um produto exclusivo da linha Zero Lactose: o Requeijão Light. Além disso, a marca apresenta os queijos Mussarela Light e Prato Light em novas versões: a que já vem fatiada de fábrica (Linha Fatiados), em embalagem de 150g e os fracionados, em embalagem abre fácil (Linha Lanche), com redução de gramatura (de 430g para 380g) que gera menor desembolso ao consumidor final.

“O lançamento da linha Zero Lactose Tirolez, que oferece diferentes tipos de queijos, teve grande aceitação no mercado. Por demanda dos nossos consumidores, decidimos lançar o Requeijão Light Zero Lactose, pois esse tipo de queijo cremoso, além de ser um dos mais conhecidos no País, agrada a família toda, principalmente as crianças e também é muito utilizado na culinária”, explica Luiza Hegg, coordenadora de marketing da empresa.

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada para atender a uma demanda de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, a qual é responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância a este açúcar, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase durante o processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta Luiza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.