Sadia anuncia novos produtos com foco na retomada do food service

0 624

Restaurantes, bares e outros estabelecimentos do ramo alimentício passaram por significativas mudanças em seus modelos de negócios no último ano. Para atender às crescentes demandas dos canais de delivery e retirada no local, além de auxiliar os estabelecimentos em momento de retomada econômica, a Sadia anuncia dois lançamentos voltados exclusivamente para o mercado de Food Service: os Nuggets Extra Crocantes, em embalagens de 1,5kg; e os cortes de Frangos Marinados, em embalagens 2kg. Os produtos podem ser solicitados pelos canais de venda ao food service da Sadia.

Os Nuggets Extra Crocantes Sadia são o resultado de cerca de um ano de aperfeiçoamento do produto, desenvolvido pelos times de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da BRF. Com empanamento especial, fruto de um mix de farinhas cuidadosamente selecionadas e feitos a partir de suculentos cortes de peito de frango Sadia, os nuggets possuem uma performance superior, conseguindo manter a textura seca por fora e macia por dentro do alimento, mesmo após o tempo de transporte para entrega ou da exposição em buffets. O produto chega na versão de 1,5kg e, inicialmente, estará disponível para todo o estado de São Paulo.

O empanamento extra crocante responde a uma demanda principalmente do delivery. Segundo dados da CREST para o Instituto Foodservice Brasil (IFB), esse foi um dos setores mais impulsionados no último ano: enquanto o tráfego do delivery dentro do food service era de aproximadamente 11% no 1º trimestre de 2020, no trimestre seguinte esse índice saltou para 31%.

No fast food, a mesma tendência se verifica: no 1T20, o delivery correspondia a 11% do tráfego, chegando a um pico de 36% no 2T20 e estabilizando em 24% no 1T21. Com o aumento do consumo por este tipo de serviço – que inclusive impulsionou a criação de locais com atendimento exclusivo em delivery, as chamadas dark kitchens – os estabelecimentos passaram a demandar produtos que mantivessem suculência e sabor por maior tempo, sobretudo nos itens mais populares do cardápio brasileiro, como é o caso dos nuggets.

Soluções alimentares que tragam praticidade e rapidez nos preparos, sem perder o sabor, também são importantes – e é com esse foco que a Sadia lança os Frangos Marinados 2kg, expandindo sua linha de marinados.

O levantamento da CREST também demonstra uma retomada do consumo in loco, ou seja, diretamente nos estabelecimentos: após queda vertiginosa no 2T20, chegando a 16% do tráfego tanto no food service quanto no fast food, os índices apresentaram recuperação nos trimestres seguintes, com média de 32% nos dois sistemas no 1T21. Embora em patamares menores em comparação ao pré-pandemia, quando o fast food chegava a ter tráfego de 53% de consumo dentro de lojas, nota-se que esse serviço voltará a ter relevância nas receitas dos estabelecimentos.

Os cortes de frangos marinados trazem um produto mais suculento, já prontos para cozimento, sem a necessidade de preparo prévio, permitindo aos manipuladores eliminar uma etapa do processo, agilizando suas rotinas e entregando ao cliente final um produto rico em sabor e de forma muito rápida.

A marinada é quem garante a maciez e o sabor do frango, porém acertar o “ponto” dela nem sempre é tarefa fácil para os manipuladores das cozinhas industriais. Alguns dos problemas relatados pelo setor incluem dificuldades de acertar a acidez, tempero e até mesmo quantidade da marinada, acarretando prejuízos para os estabelecimentos. Por isso, o lançamento da Sadia colabora para o melhor desempenho das casas, já que permite aos transformadores gerenciar melhor o tempo de suas equipes; além disso, elimina riscos de perdas, algo fundamental para um setor que ainda lida com as consequências da pandemia.

A versão de 2kg atende às necessidades não só das cozinhas industriais, mas também de famílias maiores ou de quem pretende cozinhar para ocasiões especiais, como almoços de domingo e outras confraternizações. A versão de 1kg dos cortes marinados, especial para mercado doméstico, já se encontra disponível nas principais redes varejistas do país, bem como nas lojas modelo da BRF, o Mercato Sadia, disponível na Vila Leopoldina/SP e em Itajaí/SC; e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.