Nescafé Dolce Gusto lança no Brasil sistema de personalização de caixas de cápsulas

0 899

A marca NESCAFÉ acaba de lançar um sistema inédito, no Brasil, de personalização de caixas de cápsulas. Funciona da seguinte maneira: ao fazer uma compra em www.nescafe-dolcegusto.com.br, o consumidor é convidado a montar a caixa DO SEU JEITO. Em formatos de 50 ou 100 cápsulas, a caixa pode ser composta por qualquer combinação de produtos, entre os mais de 20 sabores existentes de bebidas quentes ou frias. O grande diferencial é que o consumidor pode compor a caixa de acordo com seus momentos de consumo, sem a necessidade de ter que comprar uma caixa inteira de determinada cápsula, e inclusive pode escolher uma cápsula única de determinado sabor, para experimentar.

A caixa DO SEU JEITO não é inovadora apenas para o mercado brasileiro. Este é o primeiro modelo de personalização das cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto no mundo. Sem contar que a máquina que faz a escolha das cápsulas foi toda desenvolvida e fabricada no Brasil. “Temos as máquinas multibebidas, para que as pessoas possam escolher o que querem tomar, conforme o momento do dia e suas preferências. A caixa DO SEU JEITO vai justamente ao encontro desse conceito, permitindo cada um montar o sortimento que mais acompanha sua rotina, trazendo o máximo de personalização e experiência, evitando também volume de caixas dentro de casa. Queremos que o fã da marca tenha todas as variedades de cápsulas ao seu alcance, o que reforça o nosso conceito de multibebidas que o acompanham”, afirma Guilherme Almeida, gerente de trade marketing e E-commerce do segmento de cafés da Nestlé.

Ao fazer o pedido da caixa DO SEU JEITO, o cliente pode nomeá-la, vindo o nome escrito nela, também valendo como registro da composição da caixa, que fica salva no seu perfil dentro do site, o que facilita para futuras compras. O nome da caixa também é personalizado, facilitando a identificação dos produtos que estão ali dentro – minha caixa de café, cafés para o chefe, cafés das visitas, cafés da casa de praia etc –, podendo, inclusive, presentear as pessoas de uma forma diferente e simpática.

O desenvolvimento da caixa DO SEU JEITO só foi possível graças a um intenso processo de inovação da marca, que levou cerca de dois anos e meio. Depois de identificar a demanda dos consumidores por algo mais personalizado, a Nestlé, juntamente com o SENAI, desenvolveu o protótipo de uma máquina que fosse capaz de automatizar o processo de combinação de cápsulas, sem que se perdesse eficiência no Centro de Distribuição, local onde os pedidos do e-commerce são processados e enviados. A partir daí, entrou em ação um terceiro parceiro, uma empresa brasileira de automação, que é reconhecidamente um dos polos de inovação no Brasil. O resultado foi a criação de uma linha robotizada que monta uma caixa com qualquer combinação de cápsulas entre os 20 produtos Dolce Gusto, a cada 10 segundos.

Além de oferecer uma experiência de compra personalizada para o fã da marca, a caixa DO SEU JEITO também representa ganhos em termos de sustentabilidade. A própria caixa é etiquetada, sem ser necessário a tradicional caixa de papelão para o envio, reduzindo assim impactos ambientais e lixo na casa do consumidor. No caso de mais de uma caixa, serão embrulhadas em papel Kraft, seguindo a mesma proposta sustentável. Além disso, elimina também caixas intermediárias para empilhamento, diferentemente das caixas tradicionais de 16 cápsulas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.