Arcor do Brasil lança Danix Cookies para crianças

0 171

Comprometida em desenvolver produtos inovadores, a Arcor do Brasil, um dos principais players de biscoitos do País, lança para a sua marca Danix a versão Cookies, no formato tradicional de 175g, um novo conceito de cookie infantil para o mercado brasileiro. Crocante, com gotas de Chocolate e nos sabores Baunilha e Chocolate, a linha é direcionada para crianças de 05 a 12 anos, não contendo Gordura Trans na composição. O biscoito apresenta Vitacálcio na formulação (complexo de vitaminas e cálcio) o que torna o momento de consumo divertido e também nutritivo.

O segmento de cookies é um dos que mais cresce no mercado. Em 2012, teve um incremento de 46% em faturamento, enquanto a marca Danix, da Arcor, registrou no mesmo período 24%. Outro diferencial da marca são as licenças, atualmente nas embalagens estão os personagens animados Madagascar 3 “Os Procurados” – um dos filmes mais assistidos pelo público infantil nos cinemas.

O cenário para o consumo do alimento é promissor. O Brasil é o segundo maior mercado de biscoitos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O faturamento da indústria registrado em 2012 foi de R$ 7 bilhões, crescimento de 3,2%, segundo a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).

A multinacional argentina prevê para a divisão de biscoitos (considerando todas as marcas), crescimento de 10% em faturamento em 2013, atingindo a cifra de R$ 365 milhões e 79.7 mi em toneladas. De acordo com a leitura da Nielsen, de janeiro a abril de 2013, a Arcor apresentou crescimento em share/valor e liderança na região sudeste com 12,3% de participação, à frente de grandes indústrias de biscoito.

Para a Diretora de Marketing da Arcor, Loredana Mariotto, a empresa identifica muitas oportunidades de crescimento no mercado de biscoitos. “Procuramos atrelar o produto a uma licença de sucesso no mercado. A marca Danix é uma das mais importantes no nosso portfólio pelo potencial de convencimento no ponto de venda, e é conhecida por mesclar o sabor com brincadeiras”, explica Loredana.

Licenciamento no Brasil

De acordo com dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), existem no Brasil cerca de 800 empresas licenciadas que utilizam mais de 400 marcas e personagens. O Brasil é o quinto país em faturamento de licenciamento de marca no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Canadá e México.

A linha

Além de cookies, Danix tem apresentação em recheados nos sabores Chocolate, Morango, Choco-Choco e a versão Choco Shake ambos com 140g, e também em mini-wafers, de Morango e Chocolate. O preço sugerido para a versão Cookies é R$ 2,99 (a unidade).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.