Vendas da General Mills sobem, impulsionadas por iogurte

0 32

A General Mills divulgou nesta quarta-feira vendas maiores do que as expectativas, ajudada pela expansão da demanda de seu iogurte e por novos negócios internacionais.

A companhia divulgou um lucro em linha com a estimativa de analistas e manteve a previsão para o ano fiscal.

As vendas líquidas subiram 8 por cento, a 4,37 bilhões de dólares no trimestre terminado em 25 de agosto. Analistas esperavam em média 4,3 bilhões, disse a Thomson Reuters I/B/E/S.

Aquisições internacionais como a Yoki Alimentos no Brasil e a Yoplait Canada no ano anterior contribuíram com 5 pontos percentuais no crescimento das vendas, disse a companhia. As vendas líquidas fora dos Estados Unidos subiram 22 por cento, a 1,32 bilhão de dólares.

As vendas do iogurte grego dobraram, disse o presidente-executivo da companhia, Ken Powell, na teleconferência com analistas. Ele também disse que há amplo espaço para a companhia expandir seu negócio de iogurte.

A General Mills reafirmou sua previsão de lucro para o ano fiscal de 2014 de 2,87 a 2,90 dólares por ação antes de itens especiais.

No trimestre, o lucro líquido caiu 459,3 milhões de dólares, ou 0,70 dólar por ação, ante 548,9 milhões, ou 0,82 dólar por ação, um ano antes, em linha com expectativas de analistas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.