Unidade de alimentos da Reckitt é vendida por US$ 4,2 bilhões

0 3.633

A fabricante norte-americana de condimentos McCormick venceu a disputa para comprar a unidade de alimentos da empresa Reckitt Benckiser na América do Norte, por US$ 4,2 bilhões.

Em abril, a Reckitt disse que estava revisando opções para a unidade, que tem no portfólio a mostarda e o ketchup French’s, para cortar sua dívida após a compra de US$ 16,6 bilhões da Mead Johson, fabricante do Sustagem e outros suplementos.

A Reckitt fabrica essencialmente produtos de limpeza e medicamentos. No Brasil é dona das marcas Veja, Vanish, Dettol e também Naldecon e Luftal.

A venda, anunciada na terça-feira (18), reduzirá a relação dívida líquida/Ebitda da Reckitt de 4,1 para 3,3 vezes. O Ebitda é o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização e mede a capacidade de geração de caixa da empresa.

Com a dívida menor, a empresa poderá se concentrar mais na saúde do consumidor e em marcas domésticas como os preservativos Durex e os remédios Mucinex.

O preço de US$ 4,2 bilhões representa um múltiplo de 19,6 vezes o Ebitda. Segundo os analistas da Bernstein, o indicador é muito maior do que a média de longo prazo de grandes negócios no setor, de 16,2 vezes o lucro. Também é superior ao recorde de 18 vezes o Ebitda que a Reckitt pagou pela Mead Johnson.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.