Nissin Foods coloca ‘prateleiras falantes’ para conversar com o consumidor

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Nissin Foods Brasil preparou uma ação inusitada de distribuição em supermercados para oferecer conteúdos personalizados aos consumidores da marca. 

Até o final de novembro, os clientes que se aproximarem das gôndolas com produtos da Nissin em 50 lojas de redes de supermercado localizadas no Estado de São Paulo, terão a oportunidade de conhecer as “prateleiras falantes”.

Funciona assim: os supermercados terão wobblers (peças gráficas) em formato de vaso – que remetem aos vegetais, ingredientes sugeridos para o preparo da linha Saladaria e usados na campanha de comunicação da marca – com sensores de aproximação, que ao captarem a presença do freguês, apresentarão a linha de produtos Nissin Saladaria.

A ação de marketing da empresa futuramente englobará os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

“A linha Saladaria Nissin é o nosso macarrão instantâneo que o consumidor já conhece, só que agora feito para consumo frio, sem caldo e no formato salada”, explica Ana Fossati, Gerente de Marketing da Nissin Foods Brasil. “Buscamos mostrar, sem perder o nosso já tradicional tom bem-humorado, quão versátil o novo produto pode ser por meio de uma ação surpreendente e, ao mesmo tempo, divertida nos pontos de venda”, completa. 

De acordo com Ana, a ideia de promover uma comunicação direta com os consumidores por meio de uma gravação surgiu durante a pandemia. “É diferente de tudo o que já fizemos. Diante dos novos desafios impostos às marcas para se comunicarem com os consumidores devido ao isolamento social, criamos a oportunidade de executar uma ativação segura e criativa em pontos de venda, que independe de um promotor presente nas lojas. Estamos ansiosos para colher os resultados”, finaliza Ana.

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