Nestlé lidera o ranking de empresas com melhor reputação

0 183

A Nestlé acaba de ser incluída como empresa número um no ranking de reputação da pesquisa Brasil Reputation Pulse 2016 – Tendências de Reputação Corporativa no País – realizada pelo Reputation Institute (RI). É o terceiro ano que a multinacional lidera o ranking de empresas com melhor reputação entre as marcas brasileiras avaliadas: em 2011, 2013 e 2014, a empresa também liderou a lista.

Na listagem, a Nestlé se destaca com 80,3 pontos e está na ponta, à frente de grandes companhias globais nos segmentos de alimentação, tecnologia e entretenimento. A multinacional desbancou concorrentes como Google, Grupo Boticário e BMW, em todos os quatro quesitos analisados pelo instituto: empatia, estima, admiração e confiança.

O estudo avaliou a percepção dos consumidores em relação às instituições tanto do ponto de vista racional quanto emocional para compor o indicador “Pulse”. No país foram pesquisadas mais de 240 empresas, sendo cada uma delas avaliada por pessoas que possuem um mínimo de conhecimento sobre a marca.  Aquelas que alcançaram um patamar mínimo de familiaridade com o público geral foram ranqueadas no estudo, que elaborou uma pesquisa online com 8.021 pessoas, utilizando a metodologia RepTrak, criada pelo próprio instituto.

“É motivo de muita satisfação e de orgulho para a Nestlé estar em primeiro lugar no ranking de empresas com uma reputação sólida. Este reconhecimento confirma o compromisso da empresa em melhorar a vida das pessoas, em todas as fases da vida, com soluções nutricionais e de saúde baseadas em conhecimentos científicos. Este ano a Nestlé celebra o seu 150º aniversário – sendo destes 95 anos só de compromisso com o Brasil – portanto,  esta colocação é muito valiosa não só para a empresa, como também para todos os nossos consumidores,  funcionários e parceiros”, afirma o presidente da Nestlé, Juan Carlos Marroquin.

O Reputation Institute conduz desde 2007 estudos mundiais sobre a reputação de grandes empresas. O Global RepTrak® 100 avalia anualmente a reputação de multinacionais nas 15 maiores economias do mundo – dentre elas o Brasil. O estudo completo está disponível no site  do Instituto: https://www.reputationinstitute.com/

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.