Lançamento da Arcor promete apimentar categoria dominada pela Mondelez

2 63

Aumentar a participação no mercado de Biscoitos a partir da construção de marcas fortes. Este é o desafio que a Arcor terá pela frente nos próximos anos. A empresa ampliou o portfólio da marca de biscoitos breakUP e vai investir no segmento de salgado porcionado para abocanhar até 10% de participação e faturar mais de R$ 30 milhões em 2014, dobrando o tamanho da marca no mercado brasileiro. Atualmente, a marca já existente na categoria de recheados doces, fatura R$ 15 milhões ao ano.“A marca breakUP representa 30% do faturamento total da empresa e queremos aumentar essa participação”, diz o Diretor Geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli.

Com o consumo aquecido, o segmento de salgado porcionado cresceu expressivamente nos últimos cinco anos. Atualmente, a categoria gira em torno de R$ 582 milhões em faturamento e é dominada pela Mondelez com 83% deste mercado. Para alcançar as metas estipuladas na categoria, a Arcor fez aporte de R$ 2,5 milhões para desenvolvimento das novas embalagens, pesquisa com o consumidor, ações no ponto-de-venda, além de investimentos em tecnologia para aprimorar e ampliar o processo produtivo.

Para 2014, a fabricante injetará mais de R$ 5 milhões em campanhas de mídia.  A empresa também  investe no patrocínio do skatista, Bob Bunrquist, brasileiro campeão mundial nesta categoria, em cerca de R$ 1 milhão para atrair o público jovem. “Além disso, investimos fortemente no ponto de venda que deve estar alinhado com a nossa estratégia de atrair o consumidor. Temos embalagens chamativas e material de exposição correto para cada tipo e tamanho de varejo”, finaliza Loredana Mariotta, diretora de Marketing da empresa.

Notícias Relacionadas
2 Comentários
  1. Anderson Braz diz

    Gostaria de receber informações publicada pela new trade.
    Pelo conhecimento e dinâmica que a mesma informa o mundo corporativo…

    1. da redação diz

      Cadastramos você em nossa newsletter, Anderson. Dessa maneira você receberá todos os dias as principais notícias do comércio por email. Obrigado pelo contato

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.