Henkel mantém bom desempenho em 2016

0 143

A Henkel, líder global nas áreas de tecnologia de adesivos, cuidados para o lar e cosméticos, apresentou crescimento em vendas de 3,4%, atingindo 4.748 milhões de euros no terceiro trimestre de 2016, com um forte aumento da margem EBIT ajustada chegando a 17,6%. O resultado por ação preferencial subiu 9,2%, alcançando 1,42 euro. Os mercados emergentes foram fundamentais para os índices positivos, com a América Latina registrando importante aumento orgânico de 13,9% nas vendas, representando 268 milhões de euros.

Hans Van Bylen, CEO da Henkel“A Henkel continuou demonstrando uma forte evolução dos seus negócios no terceiro trimestre de 2016. As vendas, a margem EBIT ajustada e os lucros por ação preferencial alcançaram novos recordes. O desempenho bem-sucedido e a alta qualidade das conquistas registradas foram impulsionados pelas três unidades de negócios e pelo grande comprometimento da nossa equipe global. Nossa expectativa é que o mercado desafiador e incerto persista em 2016. Continuaremos focados em aumentar nossas marcas bem-sucedidas, posições de liderança nos mercados e forte capacidade de inovação para alcançar nossos ambiciosos objetivos”, declarou Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

No terceiro trimestre de 2016, as vendas alcançaram um novo recorde. Cresceram 3,4% resultando em 4.748 milhões de euros. Este desempenho se deve ao sólido desenvolvimento orgânico e às aquisições. O crescimentoorgânico das vendas – ou seja, ajustadas as taxas do câmbio e de aquisições /desinvestimentos –  foi de 2,8%. Descontando também os impactos negativos no câmbio de 3,3%, as vendas subiram 6,7%. Todas as divisões contribuíram para esse progresso: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies.

O lucro líquido ajustado para o trimestre cresceu 9,2% de 564 milhões de euros para 616 milhões de euros. A receita líquida reportada para o trimestre subiu 18,2% de 494 milhões de euros para 584 milhões de euros. Após dedução de 8 milhões de euros atribuídos aos juros não controlados, a receita líquida trimestral aumentou para 576 milhões de euros (índice do mesmo trimestre do ano anterior: 484 milhões de euros).

 

Com um crescimento orgânico de 6,7% nas vendas, os mercados emergentes tiveram novamente uma contribuição acima da média do crescimento orgânico do Grupo. Na América Latina, as vendas aumentaram 13,9% organicamente para 268 milhões de euros, com uma contribuição significativa do México, que obteve um crescimento de dois dígitos.

Forte evolução comercial nos primeiros nove meses de 2016

Nos primeiros nove meses de 2016, a Henkel obteve um crescimento orgânico de 3% nas vendas, com contribuição de todas as unidades de negócios. Nominalmente, as vendas aumentaram 1% para 13.858 milhões de euros. O lucro líquido ajustado, após deduzir juros não controlados, cresceu em 8,6% de 1.632 milhões de euros para 1.772 milhões de euros.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.