Faber-Castell completa 85 anos no Brasil

0 434

A Faber-Castell, líder mundial na produção de EcoLápis, completa 85 anos de operações no Brasil e comemora o bom momento pelo qual a empresa passa. Líder mundial no setor, a subsidiária brasileira representa 40% do faturamento global da companhia, produz 1,9 bilhões de EcoLápis ao ano, emprega 2.700 colaboradores e exporta seus produtos para mais de 70 países. Com um portifólio abrangente e sempre investindo em tecnologia e inovação, a Faber-Castell Brasil comercializa mais de 1000 itens que acompanham os consumidores em todas as fases da vida, entre eles: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, minas, Gift Sets, além dos produtos artísticos e dos exclusivos instrumentos e acessórios de luxo para a escrita, das marcas Graf von Faber-Castell, Art & Graphics e Design.

A multinacional manterá o intenso trabalho para continuar melhorando a qualidade, competitividade e inovação de seus produtos em direção às necessidades dos consumidores.

“Realizamos pesquisas e estudos constantes para aprimorar os produtos já existentes e também desenvolver outros. Um exemplo é a Linha Grip – uma linha de produtos de escrita com design inovador que traz formato triangular e exclusivas esferas antideslizantes que proporcionam maior conforto e firmeza no traço”, afirma Marcelo Tabacchi, Presidente da Faber-Castell Brasil.

“Outro destaque é a Canetinha Ponta Vai e Vem, que foi desenvolvida com base nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas em pesquisas realizadas pela empresa ao longo de três anos. O produto inédito do mercado traz uma tecnologia que impede que a ponta afunde, garantindo maior durabilidade. Estas canetinhas possuem, ainda, outros diferenciais como espaço para escrever o nome da criança – o que facilita a identificação do material”, completa Tabacchi.

A filial brasileira conta com uma fábrica em São Carlos (SP), uma em Manaus (AM), e uma unidade de produção de mudas e operações florestais com industrialização da madeira em Prata (MG), onde possui ainda um projeto sustentável pioneiro no mundo, sendo a única empresa a plantar madeira para seus EcoLápis. O projeto de reflorestamento da empresa foi iniciado em 1989 e hoje conta com uma área de aproximadamente 10.000 hectares divididos em 10 parques florestais, sendo que cerca de 2.300ha são de área de preservação permanente e 6.700ha são de áreas plantadas com Pinus Caribea. O projeto e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.