Exclusivo: Sazon se destaca no pequeno varejo

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Quando falamos em categoria de tempero industrializado, o pequeno varejo – principal cliente do atacado distribuidor – é um canal de muita importância. Desta forma, a distribuição numérica é uma das fortalezas de marcas como a Sazon, número um em vendas no Brasil.

“Quanto maior o número de lojas com o produto, maior a chance de o consumidor leva-lo para caso. No entanto, para a melhor performance de giro do produto, é importante respeitarmos a política de sortimento ideal por canal. Como no pequeno varejo o espaço para exposição é mínimo, é necessário priorizar a exposição das mais vendidas, focando na compra de reposição do consumidor e deixar o portfólio completo para as lojas de ponderada, onde a compra é voltada para sortimento”, exemplifica Anna Rocha, gerente da marca.

A executiva não deixa de lado o destaque que o atacado de autosserviço vem ganhando nas compras de clientes transformadores e também finais, ao longo dos anos.

“Cada vez mais estamos acompanhando o aumento nas vendas das lojas deste perfil e para a marca isto não é diferente. Consumidores de todas as classes sociais estão buscando este canal devido ao preço, mas isto não ocorre para todas as categorias. Ou seja, apenas itens com alta frequência de compra justificam a economia da compra em altas quantidades que ocorre nos atacados”, salienta ela.

Consolidada no mercado nacional, com 98% de brand awareness (reconhecimento de marca), 63% de market share (participação de mercado) e presença em 59% dos lares brasileiros, a Sazon é líder em temperos em pó no Brasil desde o seu lançamento, há quase trinta anos.

“Temos um plano bem forte de comunicação, que envolve comerciais de televisão, merchandising, anúncios e receitas em revistas e forte ação no meio digital”, ressalta Anna. Além disso, a marca conta com um grande investimento também em ponto de venda, que envolve ações regionais desenvolvidas especialmente para áreas-foco, materiais de ponto de venda que reforçam a versatilidade do produto e incentivam a exposição em pontos-chave com produtos correlatos.

 

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