Couromoda deve atrair 110 mil visitantes

0 92

Com a previsão de receber mais de 110 mil visitantes, a 42ª Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda), acontece de 11 a 14 de janeiro em São Paulo. Neste ano, o evento será realizado pela primeira vez no Expo Center Norte em São Paulo.

No caso dos calçadistas de Franca, a expectativa não poderia ser melhor. Todos querem alcançar na feira os resultados perdidos em 2014 e projetar boas vendas futuras a fim de manter os postos de trabalho existentes e, se possível, recuperar os que foram fechados. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), até novembro, a indústria calçadista já havia perdido cerca de 4 mil vagas em relação ao mesmo período do ano passado. O Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) estima o fechamento de 8,7 mil vagas, considerando a sazonalidade de dezembro.

Para o diretor comercial da Jotape, José Alves de Castro Silva, a Couromoda direciona como será o ano e permite a apresentação das novas coleções. “O resultado depende do que você vai levar de novidade, do diferencial a ser apresentado. A expectativa é positiva e nós esperamos no mínimo empatar com o ano anterior, que foi considerado atípico.” Segundo Silva, em 2015 a fábrica aposta em uma tecnologia, aliando conforto e design. “Investimos alto. São 12 linhas novas, sendo uma delas 3D para sapatos casuais e sociais.”

Embora não revele o valor investido, o empresário Túlio Hajel, da Francajel, também diz ter apostado alto no desenvolvimento de novos produtos para expor na feira. O calçadista acredita que a feira trará o retorno aguardado, pois a tendência para os lojistas nessa época é repor os estoques das vendas realizadas no Natal. “Esperamos que o mercado corresponda. Na feira conseguiremos saber se o fim do ano foi bom, se os lojistas estão sem volume de estoque”, disse Hajel.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.