Coca-Cola Brasil lança nova bebida atrelada a projeto social

0 132

Uma bebida com benefícios nutricionais e, ao mesmo tempo, um projeto inovador para desenvolver a cadeia de valor do açaí produzido por comunidades extrativistas do Amazonas. Del Valle Reserva Açaí+Banana, lançamento da Coca-Cola Brasil, alia essas duas propostas ao trazer para o mercado a linha especial da marca.

A entrada da empresa no crescente segmento de superfrutas – definidas pela alta concentração de nutrientes –, por meio do selo Reserva, vem acompanhada da criação do Coletivo Floresta, que irá trabalhar junto aos extratores de açaí em ações geradores de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.

O suco chega ao mercado nacional em embalagens Tetra Pak de 1 litro e de 250 ml, com imagens que remetem à origem do açaí e apenas 92 calorias por 200 ml. 

O projeto

Através de um termo de cooperação entre a empresa e o governo do Estado do Amazonas, foram firmados dez princípios que vão reger o relacionamento com as comunidades extratoras, com o objetivo de preservar a cultura e o meio ambiente, e contribuir para seu desenvolvimento sustentável. O termo foi endossado por 16 instituições empresariais e não-governamentais. “Este é um projeto de valor compartilhado. Temos dois objetivos, o de gerar lucro e transformação social, além de entregar para nossos consumidores um produto de alta qualidade”, afirma Claudia Lorenzo, diretora de Negócios Sustentáveis da Coca-Cola Brasil.

A subsidiária brasileira vai contar com a experiência da plataforma Coletivo Coca-Cola, presente em 150 comunidades em todo o Brasil, que já impactou, em quatro anos, mais de 50 mil pessoas através de seis diferentes modelos. “Mais do que um produto, temos uma boa causa por trás dele. O consumidor vai contribuir na cadeia de valor do açaí extraído do Amazonas”, finaliza a executiva.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.