Cervejaria lança água mineral para diversificar

0 37

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil conhecida por ser dona das marcas Itaipava e Crystal, anunciou o lançamento da água mineral Água Petra. Agora, a empresa luta por um espaço neste mercado competitivo e pulverizado.

A Água Petra será comercializada em três modelos de garrafas, 330 ml, 510 ml e 1,5L, nas versões com e sem gás. Os produtos serão comercializados ainda este mês no estado de São Paulo, mas a expectativa do grupo é ampliar o alcance e vender, em breve, o produto em áreas do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, há muito espaço para ser conquistado nesse setor do mercado brasileiro. A partir disso, o objetivo da empresa é aumentar o mix de produtos não alcoólicos baseando-se em sua consolidada linha de distribuição. “O mercado brasileiro ainda tem muito a crescer. O consumo no México, por exemplo, é o triplo do Brasil”, afirma.

Uma prova de que a companhia usufruirá a popularidade que possui no país está na escolha do nome da água: Petra. Segundo a empresa, é uma forma do consumidor relacionar a água ao já consolidado Grupo Petrópolis.

Fundado em 1994, a empresa é dona de marcas de cerveja conhecida, como Itaipava, Crystal, Lokal, além do energético TNT Energy Drink. Atualmente, o grupo trabalha com cinco fábricas e está em processo de construção da sexta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.