BRF vai vender produtos para segmento de baixa renda

BRF vai criar uma terceira marca de produtos, desta vez com foco no segmento de baixa renda, disseram executivos da companhia nesta sexta-feira a analistas de mercado.

A companhia, maior exportadora de carne de frango do mundo e dona das marcas Sadia e Perdigão, espera começar a atuar de maneira mais intensa com a terceira marca a partir do primeiro trimestre de 2018. A empresa não deu detalhes sobre os produtos de atuação da nova marca.

O vice-presidente de negócios da companhia no Brasil, Alexandre de Almeida, afirmou durante teleconferência com os analistas que a terceira marca permitirá à BRF ingressar em um segmento de mercado em que não está presente atualmente e que compõe mais de 30 por cento do mercado brasileiro de alimentos processados.

“A terceira marca terá função de otimizar a cadeia, permitindo melhor aproveitamento de sobras de matéria-prima”, disse o executivo.

O presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, afirmou ainda que a companhia está “muito confiante” sobre a criação da nova marca e que ela deverá “acrescentar participação de mercado” e elevar a produtividade do grupo já que a produção destinada para ela vai ajudar a ocupar capacidade não utilizada da empresa.

Fonte: Exame.com

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.