Betânia Lácteos lança nova campanha da marca

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A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste com cadeia produtiva 100% de origem local, iniciou no dia 22 de julho a veiculação da nova campanha da sua principal marca, a Betânia. Fabricante de iogurtes, outros lácteos e líder em leite UHT na região, está presente em mais de 50 mil pontos de vendas e capta mais de 700 mil litros de leite por dia, contando com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite envolvidas neste processo.

As peças, desenvolvidas pela Artplan com o conceito “Para quem valoriza a sua origem”, fazem parte da estratégia da empresa de valorizar a origem nordestina e a cadeia produtiva – desde as dificuldades enfrentadas em uma das regiões mais secas do Brasil, às rotinas do produtor de leite nas suas tarefas diárias e da família nordestina começando o dia com um café da manhã reforçado –, numa narrativa conduzida pela artista Elba Ramalho que busca reforçar a coragem, a emoção e a determinação dos consumidores.

Para a produção de todas as ações, a Betânia Lácteos investiu R$ 5 milhões. “O objetivo da campanha é conectar o consumidor com as famílias produtoras de leite no sertão do Nordeste. Essas famílias fazem deste trabalho a sua morada, seu sustento e, com orgulho, enaltecem a cultura nordestina”, explica Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.

Todo o trabalho de estudo e entendimento do DNA da companhia teve início em 2016 com a Agência Ana Couto, empresa com mais de 25 anos e especializada na construção de valor para empresas. “Queríamos que a marca assumisse a sua personalidade, ganhando ainda mais valor agregado para se distanciar das concorrentes e se preparar para o futuro”, enfatiza Danilo Cid, sócio e diretor executivo da Agência Ana Couto.

De acordo com Rodrigo Néia, Diretora de Planejamento da Artplan, produzir todo o material para a nova campanha foi um grande desafio, pois foi necessário transmitir de forma autêntica tudo o que a Betânia Lácteos representa para os consumidores nordestinos. “Ouvimos histórias dos pequenos produtores de leite e foram tão enriquecedoras que eles acabaram protagonizando as peças. Já o consumidor tem orgulho da sua origem e valoriza tudo o que é local, perfeitamente alinhado com as mensagens da empresa”, finaliza.

As novas embalagens da Betânia, criadas pela Tátil, também tiveram como ponto de partida o estudo de posicionamento da marca. “Realizamos uma completa imersão na cultura da empresa e pensamos num sistema de linguagem para fácil identificação da marca pelo consumidor”, conta Camila Dias e Bianca Cruz, coordenadoras do projeto.

Ainda em 2018, a empresa fará diversos lançamentos de produtos e novos sabores. A primeira novidade será uma linha infantil e a duplicação da capacidade produtiva da empresa. “Queremos consolidar cada vez mais nossa presença no mercado nordestino e, para isso, iremos investir ainda mais”, finaliza Girão.

 

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