Aryzta inaugura fábrica em Pouso Alegre (MG)

0 1.974

A nova planta da companhia suíça Aryzta, fabricante de produtos congelados de panificação e confeitaria em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, acaba de ser inaugurada. Com aportes de R$ 300 milhões e geração de 300 empregos diretos e aproximadamente mil indiretos, a fábrica será a maior da empresa em todos os 29 países de atuação.

As operações estão previstas para novembro, quando a produção será iniciada em um turno. Com um mês, outro turno será agregado e em meados de 2022 a previsão é que os três turnos estejam em operação, levando a atuação a plena carga de 40 milhões de dúzias de produtos por ano.

As informações são do CEO Latam da Aryzta, Claudio Gekker. “Pouso Alegre será um polo de excelência na indústria de panificação congelada. Essa será nossa quinta fábrica no Brasil, a segunda em Minas Gerais. Tamanho investimento ocorre em função da aposta da empresa no Brasil. O foco não está no momento atual, mas no potencial que o mercado apresenta para o futuro. Trabalhamos com food service e nosso segmento foi fortemente afetado pela pandemia, mas entendemos que quando o cenário pandêmico melhorar, o negócio se recuperará rapidamente”, afirmou.

Com obras iniciadas em abril de 2020, a nova fábrica conta com uma área construída de 18 mil metros quadrados e será a primeira da indústria de panificação no mundo a ter uma tecnologia de congelamento contínuo. Assim, conforme o executivo, a tecnologia de ultracongelamento vai permitir à unidade ter uma produtividade 60% maior que as demais fábricas brasileiras.

“Das cinco fábricas nacionais, uma é mais diversificada e menos automatizada, com produção de pães, cookies e tortas. As demais são automatizadas e focam mais em pães. A de Pouso Alegre seguirá essa linha e ainda trabalhará com a tecnologia de ultracongelamento. Assim, enquanto as demais fabricam cerca de 3,6 mil dúzias por hora de pães (hambúrguer e lanche), a nova unidade fará 5,6 mil dúzias por hora, totalizando 70 mil unidades”, explica.

 

Fonte Diario do Comércio
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.