Ambev lança unidade de negócios para bebidas alcoólicas além da cerveja 

0 834

A Ambev anunciou na última segunda-feira (9) a criação de uma nova divisão de negócios chamada “Future Beverages”, que terá como foco diferentes tipos de bebidas alcoólicas, como destilados, vinhos e hard seltzers.

A empresa contratou Daniela Cachich, ex-diretora de marketing da PepsiCo e que já esteve à frente do marketing da Heineken, para ser responsável por esta nova divisão.

A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer (refrigerante com “baixo” teor de álcool) Mikes, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

O mercado de hard seltzer movimentou U$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Na avaliação do Bradesco BBI, a contratação de Daniela Cachic é “de alto nível”, destacando ainda que a executiva desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da marca Heineken no Brasil.

Em relação a esta nova divisão, os analistas avaliam que, no Brasil, a Ambev vai competir em um segmento muito mais fragmentado do que cerveja, o que poderia, assim, proporcionar uma oportunidade de capturar participação de mercado, uma vez que 60% dele está nas mãos de players menores no segmento de vinhos e 30% no segmento de destilados.

De acordo com a Euromonitor, o mercado total endereçável para vinhos e destilados no Brasil é de cerca de R$ 47 bilhões – em uma análise de sensibilidade, cada 5% de participação que a Ambev consiga captar desse mercado pode adicionar 3% à receita consolidada da Ambev.

 

 

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.