Google vai lançar ferramenta para pesquisa de vagas de emprego


Em breve quando você pesquisar sobre vagas de emprego no Google, oportunidades abertas naquele momento vão aparecer no topo dos resultados do buscador. Os usuários poderão filtrar a busca por localização, data do anúncio da vaga, por jornada integral ou meio –período, cargos, salário, e também setor. Com um clique o profissional será redirecionado ao site em que está hospedada a vaga e fazer a inscrição.

A novidade, chamada de “Google for Jobs” (Google para Empregos) foi anunciada hoje durante conferência anual para desenvolvedores, o Google I/O, mas ainda não tem data para começar a funcionar.

Um diferencial do serviço é que o usuário também vai receber informações que podem ajudar na tomada de decisão como, por exemplo, o tempo de trajeto até a empresa que anunciou a vaga naquele momento, com a integração de outras ferramentas, como o Google Maps, segundo reportagem publicada hoje pelo USA Today.

“Por meio de uma nova iniciativa, o Google for Jobs, esperamos conectar empresas com potenciais funcionários e ajudar os candidatos a encontrar novas oportunidades”, escreveu hoje o CEO do Google Sundar Pichai, no blog da empresa.

No site de imprensa da conferência, o Google informa que a iniciativa conta com a ajuda de parceiros de peso como LinkedIn, Monster, CareerBuilder, Glassdoor, e também o Facebook.


Fonte Exame.com

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.